Sada Cruzeiro conquistou o quinto título brasileiro, agora diante do Taubaté
Sada Cruzeiro conquistou o quinto título brasileiro, agora diante do Taubaté

Se o Rio de Janeiro domina o vôlei feminino, o Sada Cruzeiro é quem manda entre os homens. Neste domingo, no Mineirinho, a equipe comandada pelo argentino Marcelo Mendez conquistou o quinto título da Superliga em sua história.

Por três sets a um, o Sada Cruzeiro derrotou o Taubaté para conseguir um feito inédito no Campeonato Brasileiro masculino: ser tetracampeão consecutivo.

Antes, além do time celeste, Minas (1984 a 1986 e 2000 a 2002), Banespa (1990-1992) e Cimed (2008 a 2010) estavam empatados com três conquistas seguidas.

Com a melhor campanha da fase inicial, o Sada Cruzeiro chegou à decisão sem perder uma partida sequer nas quartas e na semifinal para Canoas e Campinas.

Já o Taubaté, que conta com Wallace (ídolo da equipe rival), deixou para trás Juiz de Fora e Sesi para alcançar a final pela primeira vez em sua história.

Os dois primeiros sets foram bastante equilibrados, mas o Sada Cruzeiro ganhou nos pontos finais (25 a 22 e 25 a 22). No terceiro, o Taubaté foi muito bem e levou a melhor, 25 a 18.

No quarto set, os mineiros mostraram por que foram os melhores no campeonato inteiro e fecharam a parcial em 25 a 19 para celebrar o penta.