São Paulo entra com ação no STJD e pede a anulação do jogo contra o Atlético-MG. Entenda o fato.

Spread the love

Do Zigzagdoesporte.com.br por Gazeta Esportiva.

Curso de Direito Desportivo

Nesta segunda-feira, o São Paulo formalizou uma ação no STJD pedindo a anulação da partida contra o Atlético-MG, que foi vencida pelos mineiros por 3 a 0. O Tricolor sente que foi lesado pelo gol mal anulado de Luciano, quando o placar ainda estava zerado no Mineirão.

A notícia foi divulgada pelo GE. Em entrevista ao site, o gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro explicou qual é o objetivo da ação do São Paulo.

“O que nós pedimos fundamentalmente é a anulação da partida. O São Paulo entrou com esse pedido porque foi prejudicado pela má aplicação ou pela aplicação errada da regra do jogo. O São Paulo sempre entendeu, desde o momento do lance do Luciano, que foi prejudicado. A única diferença é que só tivemos elementos que comprovaram o prejuízo do São Paulo na última quarta-feira, na entrevista que o Gaciba deu e posteriormente na quinta-feira, em reunião que a gente já tinha agendado na terça”, afirmou Pássaro.

 

“Então, considerando esses fatos e que pudemos entender que foi má aplicação da regra e não uma interpretação certa ou errada, que seria um erro de fato, a gente entende que foi constituído um erro de direito. E com base nisso a gente precisa dos pontos, quer os pontos, e entende que essa partida precisa ser anulada e que a gente não pode ter perdido esses três pontos. Não dessa forma e não depois do que aconteceu”, completou.

A revolta do São Paulo em relação à partida no Mineirão foi reinstaurada após o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, admitir na semana passada que o VAR foi mal utilizado ao anular equivocadamente o gol de Luciano. Dessa forma, o Tricolor se ampara nos artigos 119 e 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva para pedir a anulação do confronto, sendo que o último item prevê que: “A partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado”.

Vale lembrar que, no domingo, o Grêmio utilizou o seu Twitter para informar que entrará com uma ação pedindo a anulação da partida contra o São Paulo, que terminou empatada sem gols no sábado. De acordo com os gaúchos, o jogo teve uma “arbitragem desastrosa e danosa”.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta