29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

São Paulo rebaixa Jardine e contrata Cuca para daqui a ‘alguns meses’; Mancini será o ‘tampão’.

3 min read

O diretor de futebol Raí concedeu entrevista coletiva e já anunciou o nome de seu substituto: Cuca, que, o entanto, não assumirá o posto imediatamente, pois se recupera de um problema no coração. Atual coordenador técnico, Vagner Mancini assumirá o posto de forma provisória.

Francisco De Laurentiis por espn.com.br

O diretor de futebol Raí concedeu entrevista coletiva e já anunciou o nome de seu substituto: Cuca, que, o entanto, não assumirá o posto imediatamente, pois se recupera de um problema no coração. Atual coordenador técnico, Vagner Mancini assumirá o posto de forma provisória.

No dia seguinte ao empate sem gols diante do Talleres-ARG, que resultou na eliminação da Libertadores, o São Paulo anunciou a saída do técnico André Jardine.

Ele estava no comando da equipe principal desde novembro, na reta final do último Campeonato Brasileiro, e não seguirá à frente do time principal – deve ser realocado em outra função.

A decisão foi comunicada pelo presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e pelo executivo de futebol Raí, em coletiva nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

Ao mesmo tempo, Raí revelou que Cuca será o treinador do São Paulo “em alguns meses”, quando estiver recuperado dos problemas cardíacos – ele passou por uma cirurgia recentemente.

“O Cuca vai ser o novo treinador do São Paulo. Ele se mostrou motivado para participar desse desafio. O problema médico ele vai se resolver em alguns meses, e por isso ele não poderá assumir agora, mas será o treinador do São Paulo no futuro”, salientou.

“Nosso coordenador técnico falou que não pensava e não queria voltar a trabalhar como técnico, mas devido às circunstâncias, o próprio Cuca sugeriu: ‘Por que não o Mancini neste período em que eu ainda não posso me apresentar ao trabalho?'”, contou Raí.

Agora, o Tricolor volta a campo contra o Corinthians, neste domingo, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

RETROSPECTO RUIM

Em 14 jogos à frente do São Paulo, André Jardine teve 3 vitórias, 3 empates e 8 derrotas (a estatística inclui os jogos da Florida Cup).

Além disso, Jardine só conseguiu ganhar de um time da Série A (Cruzeiro), e viu seu time anotar um mero gol nas últimas seis partidas.

Na carreira, ele acumula três títulos importantes em categorias de base: uma Libertadores sub-20 e duas Copas do Brasil sub-20.

Segundo Raí, Jardine seguirá no clube, em um cargo ainda não especificado.

“Claro que a gente vai dar tempo para ele descansar, aliviar um pouco a cabeça. Ele trabalhou forte no final do ano passado e no começo deste ano. Passando este período, depois de conversas em comum, a gente vai definir qual a melhor função e a situação em que ele se sinta bem”, ressaltou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.