Simona Halep conquista o Torneio de Praga; confira.

Spread the love

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza direto da redação.

Simona Halep conquista o Torneio de Praga
Simona Halep é a atual número 2 no ranking da WTA

A romena Simona Halep venceu o torneio de Praga, o segundo organizado no circuito feminino desde o reinício da competição, ao vencer a belga Elise Mertens por 6-2, 7-5 na final.

Este é o 21º título da carreira da atual número dois do ranking da WTA, que era a principal cabeça de chave na competição disputada na capital da República Tcheca.

Aos 28 anos, Halep se tornou a quinta jogadora em atividade com o maior número de conquistas, atrás das irmãs de Serena e Venus Williams, Kim Clijsters e Petra Kvitova.

A campeã de Wimbledon em 2019 demorou, como aconteceu nas semifinais, a encontrar seu tênis. Ela perdeu os dois primeiros games para a 23ª no mundo, mas voltou a jogar bem para chegar À vitória.

Halep também teve dificuldades no segundo set, quando a belga de 24 anos passou de 2-4 para 5-4, mas conseguiu dar uma última aceleração para concluir a partida final em 1 hora e 33 minutos.

Halep ainda não anunciou se participará do próximo US Open (31 de agosto a 13 de setembro em Nova York).

“Quero aproveitar esta vitória primeiro e pensarei nisso depois”, declarou a vencedora de Roland Garros de 2018.

O torneio em Praga, disputado em piso de saibro e que distribuiu 202 mil dólares em prêmios, foi realizado sem a presença de público  para evitar a propagação da COVID-19.

– Torneio WTA de Praga –

 Final Simples:

Simona Halep (ROU / N.1) derrotou Elise Mertens (BEL / N.3) 6-2, 7-5

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta