Sueco de 20 anos quebra recorde mundial do salto com vara na Polônia; confira como foi.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência EFE.

O sueco Armand Duplantis, de apenas 20 anos, quebrou neste sábado o recorde mundial do salto com vara ao alcançar 6,17 metros durante o meeting de Torun, na Polônia, e superar a marca do francês Renaud Lavillenie.

2.933 pessoas estão falando sobre isso

O jovem, que nasceu nos Estados Unidos, esteve muito perto de obter o feito na última terça-feira, no meeting de Düsseldorf, na Alemanha, mas depois de passar do sarrafo acabou o derrubando.

“É algo que eu queria desde que tinha três anos”, afirmou o novo recordista, pouco depois da vitória na cidade polonesa.

Hoje, Duplantis garantiu a vitória ao acertar o salto em 6,01 metros. Com isso, permaneceu na prova e pediu para tentar em 6,17m, obtendo a marca logo na primeira tentativa.

“Depois do primeiro salto, pensei ‘só preciso de dois mais’, e consegui. Eu estava muito seguro de que conseguiria”, garantiu o saltador.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta