19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Torneio em Uberaba é última chance para ‘brasileiros’ mostrarem serviço para o Mundial.

3 min read

Henrique Munhos, de Uberaba (MG), para o ESPN.com.br.

DIVULGAÇÃO

Seleção brasileira de futsal apresentou novos uniformes em Uberaba
Seleção brasileira de futsal apresentou novos uniformes em Uberaba

A partir desta quinta-feira, a seleção brasileira de futsal começa a disputa da Copa Sul-Americana, que terá a presença de Equador, Uruguai e Argentina. Como não é data Fifa, a equipe de Serginho Schiochet conta apenas com atletas que atuam no Brasil.

A quatro meses da Copa do Mundo, essa é a última chance exclusiva dos jogadores nacionais mostrarem serviço para estarem no Mundial, que será realizado na Colômbia, em setembro.

Nas duas últimas convocações que contaram com atletas de todo o mundo, Schiochet chamou oito jogadores que atuam no Brasil e sete europeus. Destaques em grandes clubes do mundo, nomes como como Ari (Dínamo Moscou), Rafael Rato (Inter/Movistar), Daniel (Inter/Movistar), Bateria (Barcelona), Fernandinho (Dínamo Moscou) e Marcênio (Ugra/Gazprom), devem estar na Copa do Mundo (os pivôs Jé, do El Pozo, e Ferrão, do Barcelona, também são nomes com boa chance) restando então poucas vagas.

“Esses jogadores que estão se destacando na Europa, não diria que estão garantidos, mas estão desempenhando um papel de destaque lá fora e muitos disputaram o Mundial de 2012. Então, são jogadores que devemos trazer. Agora, estes do Brasil, estamos dando mais essa chance para que possamos fazer uma convocação da forma mais justa possível”, disse Serginho Schiochet.

Além de três goleiros, que devem ser Gian (Intelli/Orlândia), Tiago (Magnus/Sorocaba) e Guitta (Corinthians), o fixo Rodrigo e o ala Falcão são nomes certos para estar no torneio mais importante do ano.

As lacunas que faltam para compor o elenco de 14 atletas, dessa forma, seriam de jogadores que são destaques da liga nacional, e eles sabem que esse torneio em Uberaba é de suma importância para chamar a atenção do treinador, já que haverá apenas mais uma reunião do time verde-amarelo antes do Mundial, na qual o treinador poderá convocar quem quiser.

“Com certeza essa é uma chance que a gente tem. Eu tinha a chance, até o ano passado, de trabalhar com o Serginho toda semana (o técnico da seleção também dirige o Magnus/Sorocaba), mas agora me transferi para o Joinville, então a esperança é fazer um bom torneio e deixar mais uma boa impressão para o treinador”, disse o ala Xuxa.

DIVULGAÇÃO

Equipe do ala Xuxa estreia contra a Argentina na noite desta quinta-feira
Brasil estreia contra Argentina na noite desta quinta

O Brasil estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h, quando enfrenta a Argentina. Nos dias subsequentes, a seleção enfrenta Uruguai e Equador, com os dois melhores fazendo a final da competição na manhã do domingo.

Lançamento de uniforme

Na noite desta quarta-feira, a seleção brasileira apresentou seu novo uniforme, que é fornecido pela Penalty. Os “modelos” do desfile foram os jogadores Guitta, Xuxa, Pito, e Cabreúva, além da goleira Bianca, da equipe feminina do Brasil.

Além das tradicionais amarela e azul, a seleção divulgou um novo fardamento, branco, que será o terceiro da equipe, além das camisas para as mulheres e a de goleiro, que é vermelha.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.