Tudo acertado entre clubes e Federações: Baianão 22/07, Copa do Nordeste do dia 21/07 a 04/08 e o Brasileiro a partir de 09/08 se a COVID-19 consentir; confira tudo sobre o retorno das competições.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Baianão já tem data para recomeçar.

Foto: www.fbf.org.br

FBF - Versão Mobile

Na reunião entre clubes e FBF também foi decidido que os clubes poderão fazer oito novas inscrições de jogadores.

Salvador, BA, 08 (AFI) – O Campeonato Baiano, assim como o Paulistão, recomeçará em 22 de julho. O martelo foi batido nesta quarta-feira em decisão unânime entre Federação Baiana de Futebol (FBF) e clubes.

A volta do Baianão será um dia após o reinício da Copa do Nordeste que acontecerá na Bahia. A ideia é conciliar essas duas competições e evitar choque de datas com as divisões do Brasileirão.

Na reunião entre clubes e FBF também foi decidido que os clubes poderão fazer oito novas inscrições de jogadores, uma vez que alguns perderam atletas durante a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Jogador que atuou por uma equipe do Baianão, porém, não poderá ser inscrito por outro time.

 

Copa do Nordeste já tem locais e datas de disputa. Saiba quais são!

Foto: Correio.

Guia Copa do Nordeste: história, tabela, transmissão e tudo mais ...

Reta final do ‘Nordestão’, acontecerá entre 21 de julho e 4 de agosto.

Assim como acontecerá na Liga dos Campeões da Europa, a reta final da Copa do Nordeste acontecerá em sede única – Salvador (BA) -, entre 21 de julho e 4 de agosto. A confirmação veio através de breve comunicado nas redes sociais.

“Confirmado o retorno da Copa do Nordeste 2020. O torneio retornará com sede única, na cidade de Salvador, a partir do dia 21/07 e terá seu fim no dia 04/08. #copadonordestevoltou”, anunciou a conta oficial do ‘Nordestão’ no Twitter.
ONDE VAI SER?
Três estádios estão praticamente certos como ‘casas da Lampions League’: Arena Fonte Nova, Barradão e Pituaçu. Joia da Princesa, em Feira de Santana, também surge como possibilidade, mas os detalhes ainda serão divulgados.
COMPLICADO
Dos 16 participantes, apenas Imperatriz-MA e River-PI ainda não retomaram às atividades presenciais, enquanto os cearenses Fortaleza e Ceará aparecem como potenciais favoritos – além de integrarem a Série A do Campeonato Brasileiro, estão treinando há mais tempo.
MOMENTO
O Nordestão foi paralisado quando faltava uma partida para o final da primeira fase. No Grupo A, Fortaleza e Bahia, com 14 pontos; Botafogo-PB, com 12, e ABC, com nove, estariam avançando, enquanto os melhores do Grupo B são Confiança e Vitória, com 13, e Náutico e Ceará, com 11.

 

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta