Vitória 1 x 0 Paraná – Apenas o Leão continua invicto; confira tudo do triunfo rubro negro.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Foto: Futebol Interior.

Futebol Interior

Foi no limite e contando com defesas de Ronaldo até o fim, mas o Vitória bateu o Paraná por 1 a 0, neste sábado.

Salvador, BA, 29 (Zigzagdoesporte.com.br) – O Vitória contou com uma tarde inspirada do goleiro Ronaldo para levar a melhor no confronto direto contra o Paraná e vencer por 1 a 0, neste sábado, no Barradão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ainda invicto, o Vitória chegou aos dez pontos e entrou de vez na briga por uma vaga no G4. Já o Paraná conheceu sua primeira derrota, estacionou nos 11 pontos e perdeu a chance de retomar a liderança, perdida para o Cuiabá na última sexta-feira.

A partida começou bastante movimentada e com uma chance para cada lado antes dos cinco minutos. O Paraná assustou em chute rasteiro de Andrey para fora. Na sequência, Léo Ceará soltou a bomba e Alisson espalmou.

No entanto, foi apenas uma primeira impressão. Depois disso, o jogo caiu bastante de produção, com erros de passes para ambos os lados. O Vitória tinha mais posse de bola, mas não chegava. Aos 21, Jonathan Bocão arriscou para fora.

A resposta tricolor veio em falta cobrada por Fabrício. A bola passou raspando o travessão. Aos 35, o Paraná desceu no contra-ataque e Andrey mandou nas mãos de Ronaldo quando poderia ter tocado para dois companheiros dentro da área.

Vitória e Paraná fizeram um jogo equilibrado (Foto: Letícia Martins/Vitória)

Vitória e Paraná fizeram um jogo equilibrado (Foto: Letícia Martins/Vitória)

COMEÇOU COM TUDO
O Paraná voltou mais ligado do intervalo e criou duas boas chances antes dos dez minutos. Logo no primeiro lance, Bruno Gomes chutou e Ronaldo fez boa defesa. O goleiro rubronegro trabalhou novamente em batida colocada de Renan Bressan.

Após os sustos, o Vitória acordou e assustou em cabeçada de Wallace por cima do travessão. Aos 15, Paulo Henrique chutou, a bola desviou no meio do caminho e saiu. A pressão rubronegra surtiu efeito e o placar foi aberto aos 22 minutos.

Rafael Carioca chutou e a bola acertou o braço de Thales dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, convertido pelo artilheiro Léo Ceará. Os jogadores tricolores reclamaram bastante, tanto que o capitão Fabrício foi amarelado.

Em busca do empate, o Paraná partiu com tudo para cima do Vitória. Aos 36, Renan Bressan chutou no cantinho e Ronaldo foi buscar. O Leão recuou demais. Jean recebeu dentro da área e parou no goleiro rubronegro.

No último lance do jogo, a zaga do Vitória afastou parcialmente a bola, que sobrou para Renan Bressan bater de primeira. Ronaldo, mais uma vez, salvou o Leão.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela sétima rodada. O Vitória enfrenta o Confiança, às 21h30, na Arena Batistão, em Aracaju, enquanto o Paraná recebe a Ponte Preta, às 19h15, na Vila Capanema, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA
Vitória-BA
1 x 0
Paraná-PR
Paraná-PR

Série B – 6ª rodada
Data: 29/08/2020 (sábado)
Local: Barradão, em Salvador
Horário: 16h30
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN-CBF)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN-CBF) e Luís Carlos de França Costa (RN-CBF)
Quarto árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA-CBF)
Analista de campo: Vidal Cordeiro Lopes (BA-CBF)
Cartões amarelos: Rafael Carioca (Vitória); Fabrício Karl e Jhony Douglas (Paraná)
Gol: Léo Ceará (Vitória)

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos (Wallace) e Rafael Carioca (Leocovick); Guilherme Rend, Fernando Neto (Jean) e Marcelinho; Mateusinho, Léo Ceará  (Jordy Caicedo) e Vico (Eron). Técnico: Bruno Pivetti.

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas (Michel), Higor Meritão (Karl) e Renan Bressan; Gabriel Pires (Marcelo), Andrey (Wandson) e Bruno Gomes (Thiago Alves). Técnico: Allan Aal.

MELHORES MOMENTOS E O GOL DA PARTIDA:

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta