19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

VITÓRIA 3 X 0 FIGUEIRENSE - 12/11/20 - BRASILEIRO SÉRIE B - YouTube

O Vitória quebrou uma série negativa de nove tropeços consecutivos ao derrotar o Figueirense, em luta direta contra o rebaixamento, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio do Barradão, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida marcada por queda de energia.

Com o resultado, o Vitória se manteve na 16ª colocação, com 24 pontos, abrindo quatro do Náutico, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Figueirense, por outro lado, conheceu sua terceira derrota seguida e aumentou a pressão em cima do técnico Elano. O clube catarinense é o 18º, com 19.

O Figueirense como habitualmente faz entrou em campo desconcentrado. As cobranças do técnico Elano foram fortes, muito pelo o que o time mostrou no primeiro tempo. O Vitória começou mais ligado e precisou de apenas três minutos para abrir o marcador. Wallace achou Thiago Lopes dentro da área. Ele rolou para trás para Felipe Neto colocar a bola no fundo das redes.

A partida continuou com o Vitória pressionando. Aos 22 minutos, Frizzo rolou para Léo Ceará. Com liberdade, o atacante ajeitou e acertou um bonito chute para ampliar. Após o gol, a energia do estádio Barradão caiu e o jogo ficou 21 minutos parados até que o gerador estabilizasse a iluminação.

O Figueirense deu mostras de que buscaria uma reação, após o retorno da iluminação, mas não ocorreu. O Vitória não demorou para dominar a partida e perdeu boas oportunidades de deixar o placar ainda mais elástico. Na melhor, Léo Ceará recebeu sozinho, na entrada da pequena área, mas furou na frente do goleiro Rodolfo.

Vitória derrota o Figueirense

Vitória derrota o Figueirense

+ um do Leão!
O segundo tempo começou animador. O Figueirense novamente esboçou uma reação e viu Léo Ceará quase fazer contra, mas foi só. O Vitória cresceu e no contra-ataque quase fez o terceiro com Vico. Rodolfo defendeu. Só que o clube baiano ampliou aos 11. Guilherme Rend aproveitou o rebote de uma tentativa de Felipe Neto para deixar o seu, de fora da área.

Em vantagem, o time baiano tirou o pé do acelerador e passou a administrar o resultado, chamando o Figueirense para o seu campo de defesa. A equipe catarinense até criou algumas oportunidades, mas ficou muito aquém e não encontrou forças para evitar a derrota no Barradão.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta a Ponte Preta no dia 20 de novembro (sexta-feira), às 16h30, no estádio Barradão, em Salvador (BA). No mesmo dia, às 21h30, o Figueirense visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

MELHORES MOMENTOS E OS GOLS:

https://youtu.be/a7j_CdqUSlM

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA
Vitória-BA
3 x 0
Figueirense-SC
Figueirense-SC

Série B – 21ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 12/11/2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Cartão amarelo: Guilherme Rend (Vitória)
Gols: Fernando Neto, Léo Ceará e Guilherme Rend (Vitória)

Vitória:Ronaldo; Léo Morais (Jonathan Bocão), Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Gabriel Furtado), Matheus Frizzo,Fernando Neto (Marcelinho) e Thiago Lopes; Vico (Ruan Nascimento) e Léo Ceará (Jordy Caicedo). Técnico: Eduardo Barroca.

Figueirense: Rodolfo Castro; Lucas Carvalho (Matheus Neris), Alemão, Vitor Mendes e Brunetti; Arouca, Elyeser (Lucas Barcelos), Guilherme (Gabriel Barbosa) e Léo Artur; Diego Gonçalves (Paulo Ricardo) e Everton Santos. Técnico: Elano.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.