Noticiario do Esporte Clube Vitória; confira tudo.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Vitória recebe o Juazeirense no Barradão.

Salvador, BA, 29 (ZIGZAGDOESPORTE) – E a terceira rodada do Campeonato Baiano está pra começar! O jogo de abertura acontece nesta quarta-feira (29), às 19h30, no Barradão, quando o atual vice-campeão do estadual, Vitória, recebe o Juazeirense. Todos os jogos da rodada acontecem no mesmo dia.

As duas equipes seguem invictas no Baianão 2020. O Vitória, com um empate e um triunfo, soma quatro pontos ganhos e ocupa a quarta colocação do campeonato, mesmo número de pontos do líder Jacuipense, que leva vantagem no saldo de gols.

Foto: Divulgação / Vitória

Já do lado visitante, o Juazeirense ainda não venceu na competição. Foram dois empates seguidos, o que coloca a equipe do interior na sétima posição da tabela, com dois pontos ganhos.

OUTROS JOGOS

Outras quatro partidas fecham a terceira rodada do Baiano. Às 20h30, o Atlético recebe o Vitória da Conquista no Carneirão. No mesmo horário, mais duas partidas. O líder Jacuipense joga contra o Doce Mel, no Valfredão e o Jacobina pega o Flu de Feira, no Estádio José Rocha.

Fechando a rodada, o atual bicampeão Bahia visita o Bahia de Feira, às 21h30, na Arena Caujueiro.

REGULAMENTO
As dez equipes disputam a Primeira Fase em turno único. Os quatro melhores colocados avançam à semifinal. O último colocado será rebaixado. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mas gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.

Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade de pontos nos duelos, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols no confronto; 2) disputa de pênaltis.

 

Irmão de Douglas, do Bahia, goleiro entra no radar do Vitória.

Parece que pode acontecer duelo de família no Campeonato Baiano em 2020. Isso porque Ricardo Friedrich, irmão do goleiro do BahiaDouglas Friedrich, entrou no radar do Vitória para essa temporada.

Douglas teve passagem por grandes clubes como Corinthians e Grêmio, mas foi fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro série A em 2017 pelo Avaí, fazendo grande campeonato.

Ricardo fez parte do grupo Campeão Paulista 2014 pelo Ituano e antes disso jogou por 3 anos na base do Internacional, de Porto Alegre.

SERÁ?

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução

Ricardo Friedrich, irmão do goleiro do Bahia, Douglas Friedrich, entrou no radar do Vitória para essa temporada.

Atualmente Douglas está no Bahia e o Ricardo, após 5 anos na Europa e com a medalha de prata no Campeonato Norueguês como capitão em 2019, pelo Bodo/glimt, está livre no mercado.

Vem recebendo sondagens de clubes do exterior como LA Galaxy, Vitória de Guimarães, Belenenses, e agora também de clubes brasileiros como o Vitória/BA, grande rival do clube em que o seu irmão atua, o Bahia.

 

Vitória anuncia contratação de volante do Corinthians que estava no Botafogo.

Jean

Vitória anunciou oficialmente, nesta quinta-feira, a contratação do volante Jean, que se apresenta na sexta-feira para os exames médicos e avaliação física. Ele chega ao Barradão emprestado pelo Corinthians.

Jean Carlos de Souza Irmer, 25, é natural de Taquaritinga (DF) e soma passagem pelas categorias de base de Estudiantes, da Argentina, e Paraná, pelo qual se profissionalizou. Foram cinco gols em 79 partidas com a camisa tricolor.

Em 2016, chegou ao Corinthians, disputando dois jogos do Brasileirão daquela temporada. Sem se firmar, foi emprestado ao Vasco, em 2017. Em 2018 e 2019, vestiu as cores do Botafogo, anotando um tento em 37partidas.

Antes de Jean, o Vitória já havia anunciado: Rafael Carioca (lateral-esquerdo); Maurício Ramos e Gabriel Furtado (zagueiros); Gérson Magrão (volante); Fernando Neto (meia); Vico, Rodrigo Carioca, Alisson Farias e Júnior Viçosa (atacantes).

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta