Votação elege Etiene Medeiros a melhor nadadora brasileira da década. Veja !

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Etiene Medeiros - Swim Channel

Nascida em Recife, Etiene começou a nadar muito cedo com apenas dois anos de idade por recomendação médica, já que ela sofre de asma.

A nadadora pernambucana Etiene Medeiros foi eleita a melhor da modalidade na década (2011-2020) entres as brasileiras no Troféu Best Swimming 2020. A votação realizada pelo Painel de Especialistas do site Best Swimming ainda elegeu César Cielo o melhor nadador brasileiro no período. Michael Phelps (melhor nadador) e Katie Ledecky (melhor nadadora) foram coroados os melhores do mundo em suas respectivas categorias.

“Após um ano tão difícil, de incertezas em meio à pandemia, com o adiamento dos Jogos de Tóquio, é muito gratificante ser eleita como a melhor nadadora do país na década. Agradeço muito pela escolha, com grande motivação para iniciar este novo ano”, afirmou Etiene, atleta do Sesi-SP.

Etiene Medeiros foi quarta colocada no Mundial de Barcelona em 2013. Dois anos depois, ganhou medalha de bronze em Kazan. Foi bicampeã do mundo em piscina curta (Doha 2014 e Windsor2016). Em 2017, veio a consagração. Conquistou o Mundial de natação em Budapeste, se tornando a primeira brasileira a conseguir tal feito na competição. Após o título, foi medalha de prata nos 50m costas no Mundial de 2019. Etiene é também a única brasileira bicampeã pan-americana, em Toronto 2015 e Lima 2019. Ela soma nove medalhas pan-americanas no total.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta