Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
Na Lampions League, o time cearense levou a melhor com vitória por 1 a 0 em jogo único.

Fazer dois gols e não levar nenhum. Essa é a difícil missão do Vitória na noite desta quarta-feira (26), em decisão contra o Ceará, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Depois da parada da bola devido a pandemia de coronavírus, a Copa do Brasil está voltando e recomeça neste meio de semana com vários jogos, destaque para o Ceará que vai a Salvador encarar o Vitória nesta quarta-feira 21h30 no Manoel Barradas, o Barradão.
No jogo da ida, no Castelão, deu Ceará por 1 a 0, gol de Rafael Sobis. Como não há regra do gol marcado fora de casa, o time cearense joga pelo empate, enquanto o Vitória precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
O Ceará está nas finais do estadual contra o Fortaleza, foi campeão da Copa do Nordeste e nesta semana obteve a primeira vitória noCampeonato Brasileiro. No entanto, Guto Ferreira prega respeito ao adversário nesta partida da Copa do Brasil.
REVANCHE DA COPA DO NORDESTE
O time baiano foi eliminado do estadual e da Copa do Nordeste, e a Copa do Brasil virou questão de honra para os rubro-negros. Perdeu o primeiro jogo no Castelão por 1 a 0 e terá que fazer dois gols de saldo em casa para se classificar.
Na primeira fase da Copa do Brasil, três cearenses iniciaram a competição. Dia 5 de fevereiro, jogando em casa, o Barbalha foi eliminado pelo Operário-PR por 3 a 0. O Caucaia fez sua estreia em competições nacionais mas jogando dia 12 de fevereiro no Raimundo Oliveira, perdeu por 2 a 1 para o São José, gols de Jacaré para Raposa, Alexandre e Márcio para os gaúchos.
Os oito classificados desta fase entram na quarta fase e quem passar entra nas oitavas de final, onde estarão os times da Copa Libertadores: Athlético-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, além de Red Bull Bragantino (campeão da Série B), Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste), Cuiabá (campeão da Copa Verde).
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – 3ª Fase (jogo de volta)
Data: 26/08/2020 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR-CBF)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR-CBF) e Luiz Souza Santos Renesto (PR-CBF)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA-CBF)
Analista de campo: Jailson Macedo Freitas (BA-CBF)
Vitória:Ronaldo; Jonathan Bocão, Gabriel Furtado, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Rodrigo Andrade e Fernando Neto; Mateusinho (Rafael Carioca) Léo Ceará e Vico. Técnico: Bruno Pivetti.
Ceará: Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira e Charles; Fernando Sobral, Vina e Leandro Carvalho; Rafael Sobis. Técnico: Guto Ferreira.