VP do Flamengo explica tomada de linha de crédito por parte do clube: ‘Balão de oxigênio extra’. Entenda o fato.

Spread the love

Do Zigzagdoesporte.com.br por r 7.com

Foto: Lance

Lance

Vice-Presidente de Relações Externas, Luiz Eduardo Baptista .

Vice-Presidente de Relações Externas, Luiz Eduardo Baptista foi o convidado deste sábado do “Papo Virtual”, da FlaTV, neste sábado. O Bap, como é mais conhecido o dirigente, comentou e explicou a decisão do clube em recorrer a uma linha de crédito como resposta aos impactos da pandemia do coronavírus, a qual atingiu não apenas o quadro financeiro do Fla, mas de toda sociedade.

– É muito importante você já ter vivido outras crises. O Flamengo tomou uma linha de crédito. Não é como se o Flamengo estivesse com um problema financeiro. Em situações como essa, você precisa estar líquido. Não sabemos quanto tempo vai durar esse processo. É preciso ter, acima de tudo, dinheiro em caixa. Esse é um dos exemplos que nos fez perceber muito rapidamente que não sabíamos o que vem pela frente e tínhamos que proteger o caixa para seguir cumprindo com os compromissos na medida do possível. Foi por isso que tomamos essa decisão antes de outros clubes – disse Bap, antes de seguir:

– Muita gente achou que tomamos dinheiro pois estamos quebrados. Não. Tomamos dinheiro justamente para ter um balão de oxigênio extra e não quebrar ou tropeçar na frente. Essa é a correlação do mundo executivo com o mundo do futebol. É total, desde que você tenha vontade política e capacidade de implementá-la – analisou o atual VP de Relações Externas do Flamengo.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta