29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Catar insiste que poderá sediar o Copa do Mundo de 2022 no verão de 40ºC

2 min read

Do ZigZag do Esporte

Copa do Mundo 2022 no Catar.

Uefa pressiona, mas o Catar ainda não cedeu: o país quer sediar a Copa do Mundo de 2022 no seu verão, quando as temperaturas deverão ultrapassar a casa dos 40ºC, com estádios climatizados e ecologicamente corretos, deixando a Fifa de mãos atadas sobre uma possível mudança de calendário.

Temendo pelo condicionamento físico das delegações e dos turistas, a entidade máxima do futebol europeu pede para que o Mundial seja disputado no inverno, entre os meses de janeiro, novembro ou dezembro. No entanto, a alteração seria inédita, tornando tudo uma verdadeira incógnita.

Getty

Estádio Khalifa, no Catar
Catar promete controle de temperatura em estádios

Em comunicado oficial emitido nesta sexta-feira, a organização da Copa de 2022 mostrou-se contrária à mudança novamente. “Nos candidatamos para a Copa 2022 no verão e estamos totalmente comprometidos e trabalhando duro para entregar nossas promessas”, afirmou.

No entanto, o Comitê colocou-se à disposição da entidade máxima do futebol mundial para uma eventual mudança. “Se a comunidade do futebol pedir para mudarmos a data, poderemos fazer isso. Mas o desenvolvimento e a implementação de tecnologias continuam como legados para nossa nação”.

A Fifa já marcou uma reunião emergencial para o dia 3 de outubro, quando discutirá a possível mudança. Enquanto isto, o presidente Joseph Blatter vai aparecendo e tentando amenizar as polêmicas sobre a escolha do País como sede do Mundial daqui a nove anos.

Depois da votação que escolheu o Catar, a revista francesa France Football acusou o país de ter comprado votos influentes. Recentemente, ao periódico alemão Die Zeit, Blatter admitiu que a decisão foi influenciada diretamente pela política europeia.

“Líderes da Europa recomendaram aos membros da votação que escolhessem o Catar em função dos interesses econômicos no país; Nós reunimos uma nova e independente comissão de ética para reavaliar o processo votação da sede da Copa do Mundo de 2022”, encerrou.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.