29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Presidente da Federação Uruguaia de hóquei é assassinado a tiros na porta de casa

2 min read

Do ZigZag do Esporte com Agência EFE.

O presidente da Federação Uruguaia de hóquei sobre patins, Ernesto Cajaravilla, foi assassinado a tiros na porta de casa na última segunda-feira, na mesma semana em que se inicia o Mundial de Angola da modalidade. O país sul-americano está no grupo de Argentina, Alemanha e França.

O assassinato ocorreu no bairro de Solymar, em Ciudad de la Costa, próxima à capital Montevidéu. Devido à chuva forte que caia na noite de segunda, nenhum vizinho ouviu o barulho do tiro que matou o dirigente, segundo informaram canais de TV uruguaia.

Cajaravilla, que era ex-secretário do COU (Comitê Olímpico Uruguaio), levou um tiro na perna e ainda foi socorrido por sua filha, mas morreu na ambulância, a caminho do hospital, após ver sua diabetes complicar a hemorragia na perna.

Familiares da vítima acreditam que o tiro teria sido disparado em uma tentativa de assalto, já que esta não teria sido a primeira vez que o cartola teria sido abordado por bandidos na porta de casa.

O presidente do COU, Julio Maglione, classificou Cajaravilla como um homem “trabalhador” e “justo”, lamentando muito o ocorrido e dizendo sentir “impotência” diante dos fatos. Ele também declarou que o dirigente iria viajar com a delegação uruguaia de hóquei sobre patins e que chegaria a Angola na próxima segunda-feira.

 

Ernesto Cajaravilla presidente federação de hóquei
Ernesto Cajaravilla (esq) foi assassinado na porta de casa

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.