29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Acompanhe excelente resumo da Liga Europa; confira

4 min read

Do ZigZag do Esporte.

Liga Europa 2013/14.

Tottenham bate o Anzhi e mantém 100%; Valencia se recupera com bizarrice de goleiro.

Mesmo sem Paulinho, o Tottenham não teve dificuldades para derrotar o antes sensação Anzhi Makhachkala por 2 a 0, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do grupo K da Uefa Europa League.

O time inglês – que teve Sandro como titular – abriu o placar aos 34 do primeiro tempo com Jermaine Defoe após assistência de Holtby. Seis minutos depois, Walker cruzou para Chadli ampliar.

Assim, o Tottenham mantém o 100% de aproveitamento (ganhou por 3 a 0 do Tromso). Já o Anzhi amarga outro péssimo resultado em sua derrocada de clube rico (Jucilei, ex-Corinthians, atuou) e continua sem vencer na atual temporada, onde também ocupa a lanterna no Russo.

Reuters

Defoe comemora com Holtby o seu gol na vitória do Tottenham sobre o Anzhi
Defoe comemora com Holtby o seu gol na vitória do Tottenham sobre o Anzhi

Na próxima rodada, os ingleses voltam a atuar fora de casa, desta vez contra o FC Sheriff, na Moldávia. O Anzhi atuará novamente como mandante diante do Tromso.

Quem conseguiu se recuperar foi o Valencia, que também na Rússia ganhou do Kuban Krasnodar por 2 a 0 – na estreia, os espanhóis caíram em casa para o Swansea, 3 a 0.

O primeiro gol do clube che teve a total ajuda do arqueiro Belenov: após um lançamento da defesa de Victor Ruiz, o goleiro saiu da área, mas escorregou, e a bola sobrou limpa para Paco Alcácer aos 28 do segundo tempo. Feghouli fechou a conta aos 36.

Getty

Xandão, ex-São Paulo, disputa a bola durante a derrota do Kuban para o Valencia
Xandão, ex-São Paulo, disputa a bola durante a derrota do Kuban para o Valencia

Assim, o Valencia marca seus primeiros três pontos, enquanto o Kuban segue zerado. Na próxima rodada, o clube espanhol recebe o St. Gallen, e os russos visitam o Swansea.

Ainda no início da tarde de hoje, o Rubin Kazan garantiu por antecedência a liderança do grupo D com a vitória sobre o belga Zulte Waregem por 4 a 0. Frédéric Duplus, contra, Roman Eremenko, Aleksandr Ryazantsev e Bebras Natcho marcaram. Pelo grupo L, Shakhter Karagandy, do Cazaquistão, e Maccabi Haifa, de Israel, empataram em 2 a 2.

 

Lazio reage no final e arranca empate heroico contra Trabzonspor; Lyon tropeça em casa.

EFE

Lazio estava perdendo por 3 a 1, mas conseguiu empatar fora de casa
Lazio estava perdendo por 3 a 1, mas conseguiu empatar fora de casa

A Lazio foi pressionada, viu o Trabzonspor jogar melhor e abrir uma vantagem de dois gols na partida válida pela segunda rodada da chave J da Liga Europa. Mas, graças a dois gols salvadores de Floccari, o time italiano arrancou um heroico empate de 3 a 3 nesta quinta-feira, na Turquia.

Com o resultado, a Lazio – que teve osbrasileiros Hernanes e Felipe Anderson no time titular – segue empatada com o próprio Trabzonspor na liderança do grupo, com 4 pontos. Apollon Limassol, com três, e Légia Varsóvia, com zero ponto, completam a chave

Na partida, o time turco foi superior desde o começo e parecia ter liquidado a partida ainda na primeira etapa. Com volume de jogo, o primeiro gol saiu aos 12 minutos, com Erdogan, que bateu na saída de Marchetti após contra-ataque. Aos 22 minutos, Mierzejewski acertou um belo chute de fora da área e ampliou.

Aos 29 minutos, Onazi deu um alento aos italianos ao descontar. No entanto, apenas cinco minutos depois, o brasileiro Paulo Henrique invadiu a área e fez 3 a 1 para o time turco. Na segunda etapa, o Trabzonspor perdeu vários gols e foi castigado no final.

Aos 39 minutos, Floccari aproveitou bobeada da zaga e descontou. Um minuto depois, em contra-ataque, ele invadiu a área e bateu no contrapé do goleiro Kivrak para empatar.

Os times voltam a campo pela Liga Europa apenas no dia 24 de outubro. A Lazio enfrenta o Apollon Limassol fora de casa, enquanto o Trabzonspor vai até a Polônia para enfrentar o Légia Varsóvia.

Lyon decepciona e empata em casa

O Lyon decepcionou a torcida nesta quinta-feira. Mesmo jogando em casa contra o ‘nanico’ Vitória de Guimarães, o time comandado por Remi Garde só empatou em 1 a 1. E os portugueses saíram na frente:  o indiano Maâzou abriu o placar aos 19 minutos.

Depois de pressionar, os franceses arrancaram o empate aos oito minutos da segunda etapa, com o volante Gonalons. A igualdade deixa o Vitória em primeiro no grupo H, com quatro pontos. O Lyon é o segundo, com dois pontos, seguido pleo Betis, que tem a mesma pontuação; o Rijeka, da Croácia, é o último colocado com um ponto conquistado.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.