19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após acidente feio na Indy, Dario Franchitti passa por nova cirurgia no tornozelo

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

Fórmula Indy circuito de Houston.

O piloto escocês Dario Franchitti passou por nova cirurgia para reparar seu tornozelo direito, quebrado em forte acidente durante corrida da Fórmula Indy em Houston (Estados Unidos), no último dia 6. A primeira operação no local ocorreu apenas dois dias depois da batida, em que também teve lesões em duas vértebras e uma concussão.

Getty

Dario Franchitti durante treino para o GP de Sonoma de Fórmula Indy
Franchitti está fora da última corrida da Indy na temporada

O acidente ocorreu na última volta da corrida final da rodada dupla de Houston, quando Franchitti tentava ultrapassar o japonês Takuma Sato. O carro do escocês decolou depois de tocar no do asiático e foi lançado com força ao alambrado de proteção. Algumas peças do veículo se soltaram e atingiram espectadores da prova.

“O raio-X do pós-operatório está ótimo. Tudo está positivo nesse momento e Dario continua sua recuperação”, disse o Dr. Terry Trammel, médico consultor ortopédico da Fórmula Indy. A cirurgia foi realizada pelo Dr. Tim Weber em um hospital de Indianápolis.

O acidente deixará o piloto escocês, quatro vezes campeão da Fórmula Indy e três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, fora da etapa de Fontana, última da temporada. A liderança do campeonato é do neozelandês Scott Dixon, que ultrapassou Hélio Castroneves após o fim de semana em Houston.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.