19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Del Potro surpreende Nadal, avança em Xangai e decide com Djokovic; confira

3 min read

Del Potro venceu o atual líder do ranking da ATP, Rafael Nadal.

Do ZigZag do Esporte.

Master 1000 de Xangai.

Djokovic encontra dificuldades, mas supera Tsonga e vai à final em Xangai.

Getty

Djokovic comemorou bastante a vitória sobre Tsonga e a vaga na decisão em Xangai
Djokovic comemorou bastante a vitória sobre Tsonga e a vaga na decisão em Xangai

O sérvio Novak Djokovic confirmou seu favoritismo e garantiu vaga na final do Masters 1000 de Xangai, no início da manhã deste sábado. Ele avançou no torneio com uma vitória por 2 sets a 0 sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga com parciais de 6/2 e 7/5 e agora espera o vencedor do duelo entre Rafael Nadal e Juan Martin del Potro para conhecer seu próximo adversário.

Neste sábado, Djokovic teve que superar também a própria falta de paciência para carimbar a vaga na decisão. O sérvio discutiu duas vezes com o árbitro principal da partida e chegou a se exaltar em quadra.

Djokovic entrou no torneio de Xangai ainda como cabeça de chave 1, apesar de ter perdido a liderança do ranking mundial na última segunda-feira para Nadal. Ele carrega também o embalo do título do ATP 500 de Pequim, conquistado na última semana justamente sobre o espanhol.

Neste sábado, o tenista sérvio iniciou o jogo contra Tsonga em ritmo bem mais forte do que seu adversário. Rapidamente ele abriu 3/0 e deu a impressão de que o duelo seria rápido. O francês conseguiu melhorar seu jogo, mas não o suficiente para evitar a derrota na parcial.

O segundo set foi mais equilibrado, ainda assim com ligeira vantagem para Djokovic. Quando tinha o saque na mão, o sérvio vencia com relativa tranquilidade. O francês, por outro lado, sofria para confirmar seu serviço por conta do excesso de erros. E um destes momentos de instabilidade veio no 12º game, quando Nole aproveitou seu segundo match point e garantiu vaga na final.

 

Del Potro surpreende Nadal e enfrenta Djokovic na final na China.

Getty

Del Potro venceu o atual líder do ranking da ATP, Rafael Nadal
Del Potro venceu o atual líder do ranking da ATP, Rafael Nadal

O argentino Juan Martin del Potro surpreendeu a maioria das previsões para a rodada deste sábado do Masters 1000 de Xangai. Ele derrotou o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e agora enfrenta o sérvio Novak Djokovic pelo título.
A derrota é apenas a quinta de Nadal em toda a temporada do circuito profissional masculino de tênis. De volta às quadras depois de meses afastado por conta de lesão no joelho, ele assumiu a liderança do ranking mundial na última segunda-feira por ter alcançado a final do ATP 500 de Pequim.

Foi o segundo encontro entre eles na temporada, o primeiro com vitória do tenista argentino. Na final do Masters 1000 de Indian Wells, o triunfo foi de Nadal com 2 sets a 1, de virada.

Na final, Juan Martin del Potro terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, que foi ultrapassado pelo espanhol no ranking. Eles já se enfrentaram 12 vezes pelo circuito profissional, com vantagem do europeu no retrospecto graças a nove resultados positivos.

Neste ano, foram três encontros e duas vitórias de Djokovic. O sérvio venceu nas semifinais do ATP 500 de Dubai e de Wimbledon. Já Del Potro saiu com o triunfo na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.