19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Nadal e Djokovic confirmam favoritismo e vão às quartas em Xangai

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

Master 1000 de Xangai.

Principais tenistas do mundo atualmente, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic corresponderam às expectativas e se classificaram às quartas de final do Masters 1000 de Xangai, na China. Primeiro a entrar em quadra, Djokovic mais uma vez não encontrou problemas e avançou ao bater o italiano Fabio Fognini. Enquanto isso, Nadal venceu o argentino Carlos Berlocq.

Getty

Rafael Nadal comemora vitória sobre Carlos Berlocq no Masters 1000 de Xangai
Rafael Nadal comemora vitória sobre Carlos Berlocq

Cabeça de chave número 1, o sérvio precisou de 1h11 para aplicar um duplo 6/3 e avançar. Para seguir em busca do bi na competição chinesa, ele terá pela frente o francês Gael Monfils, que surpreendeu e eliminou o suíço Roger Federer por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3.

Já Nadal teve mais trabalho do que o esperado, mas conseguiu o triunfo em dois sets, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-5). Depois de vencer o primeiro set com tranquilidade, o número 1 do mundo viu o adversário reagir. Tendo um maior aproveitamento no saque e diminuindo as falhas, Berlocq resistiu a cinco break-points do adversário, mas não conseguiu levar a melhor no tie break.

Reuters

Novak Djokovic rebate durante a vitória sobre o italiano Fabio Fognini, pelo Masters 1000 de Xangai
Novak Djokovic rebate durante a vitória sobre Fabio Fognini

Para tentar conquistar seu 11º título na temporada, Nadal enfrentará nas quartas o suíço Stanislas Wawrinka [8], que levou a melhor no duelo de cabeças de chave e superou o canadense Milos Raonic [10] por 7/6 (7-2) e 6/4.

Enquanto Nadal e Djokovic confirmaram o favoritismo, Tomas Berdych, sexto melhor tenista do mundo, não teve a mesma sorte e foi eliminado após perder para o espanhol Nicolas Almagro, no duelo mais longo da rodada (2h37), com placar final de 6/7 (6-8), 6/3 e 7/6 (7-4).

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.