29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Neymar e Thiago Silva são indicados ao prêmio Bola de Ouro 2013

4 min read

Do ZigZag do Esporte com agência AFP.

PARIS, 29 Out 2013 (AFP) – Os brasileiros Neymar (Barcelona) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain) estão entre os 23 finalistas do prêmio Bola de Ouro, anunciados nesta terça-feira.

O outro brasileiro na disputa é Luiz Felipe Scolari, que está entre os 10 finalistas do prêmio de melhor técnico.

A lista de jogadores conta com o argentino Lionel Messi (Barcelona), vencedor nos últimos quatro anos, o sueco Zlatan Ibrahimovic (PSG), o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e o francês Franck Ribéry (Bayern de Munique).

Os três finalistas serão conhecidos no dia 2 de dezembro e o vencedor anunciado no dia 14 de janeiro em uma cerimônia em Zurique, depois da votação entre os capitães das seleções nacionais, treinadores e jornalistas internacionais.

O clube mais bem representado é o Bayern de Munique, com seis jogadores indicados.

“O Bayern está feliz e orgulhoso. Não há dúvida que o clube está no auge da sua história e ficaríamos mais orgulhosos ainda se um de nossos jogadores conquistasse o troféu no dia 13 de janeiro de 2014”, comementou o diretor executivo do time bávaro, Karl-Heinz Rummenigge no site oficial do clube.

Pela sua inegável qualidade como jogador, Messi é sempre favorito, mas Ribéry aparece como um concorrente de peso por ter sido fundamental na incrível conquista da ‘Tríplice Coroa’ do Bayern, que faturou a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões.

O argentino, por sua vez, conquistou ‘apenas’ um título importante, o Campeonato Espanhol. Na ‘Champions’, inclusive, seu clube foi humilhado pelos bávaros nas semifinais ao perder por 7 a 0 no placar agregado.

Ambos os jogadores começaram a atual temporada levantando um troféu de menor expressão. Ribéry foi campeão da Supercopa Europeia, enquanto Messi levou a Supercopa da Espanha.

O português Cristiano Ronaldo, último detentor do troféu antes da era Messi (em 2008), é sempre um forte candidato, mas ele não conquistou nenhum título neste ano com o Real Madrid.

Entre os brasileiros, nem Neymar nem Thiago Silva parecem ter chances de ficar entre os três finalistas.

O ex-santista está fazendo um ótimo começo de temporada com o Barcelona, mas só chegou ao futebol europeu em julho. No entanto, o fato de ter sido o destaque da conquista da Copa das Confederações com a seleção brasileira pesa a seu favor.

Capitão da ‘canarinha’, Thiago Silva é considerado o melhor zagueiro do mundo, mas teve um ano conturbado no PSG por sofrer repetidas lesões.

Seu companheiro de clube Zlatan Ibrahimovic também corre o risco de ficar fora da lista dos três finalistas apesar de viver uma grande fase nas últimas semanas, mas tem boas chances de vencer o Prêmio Puskas do gol mais bonito do ano, cujos indicados serão conhecidos em breve.

Artilheiro do Campeonato francês na temporada passada, o sueco marcou gols antológicos, como a bicicleta de fora da área no empate em 4 a 4 pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 e a chaleira na goleada de 4 a 0 que o PSG aplicou no Bastia na semana retrasada.

Entre as estrelas do futebol mundial, o italiano Mario Balotelli, do Milan, e o inglês Wayne Rooney, do Manchester United, são as principais ausências da lista de indicados.

Os dois fizeram parte da lista dos 23 no ano passado, mas ficaram de fora desta vez.

Listas de jogadores indicados:

Gareth Bale (GAL/Real Madrid/ESP), Edinson Cavani (URU/Paris SG/FRA), Radamel Falcão (COL/Monaco/FRA), Eden Hazard (BEL/Chelsea/ING), Zlatan Ibrahimovic (SUE/Paris SG/FRA), Andres Iniesta (ESP/FC Barcelona), Philipp Lahm (ALE/Bayern de Munique), Robert Lewandowski (POL/Borussia Dortmund/ALE), Lionel Messi (ARG/Barcelona/ESP), Thomas Müller (ALE/Bayern de Munique), Manuel Neuer (ALE/Bayern de Munique), Neymar (BRA/Barcelona/ESP), Mesut –zil (ALE/Arsenal/ING), Andrea Pirlo (ITA/Juventus), Franck Ribéry (FRA/Bayern de Munique/ALE), Arjen Robben (HOL/Bayern de Munique/ALE), Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid/ESP), Bastian Schweinsteiger (ALE/Bayern de Munique, Luis Suárez (URU/Liverpool/ING), Thiago Silva (BRA/Paris SG/FRA), Yaya Touré (CIV/Manchester City/ING), Robin Van Persie (HOL/Manchester United/ING), Xavi (ESP/Barcelona)

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.