28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

No Mundial sub-17, base do São Paulo, enfim, dá resultado

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

Mundial de Futebol Sub-17 nos Emirados Árabes 2013.

Getty

Gabriel Boschilia é um dos destaques da seleção brasileira até aqui no Mundial
Gabriel Boschilia é um dos destaques da seleção brasileira até aqui no Mundial

Considerado centro de excelência na formação de atletas, o CT de Cotia está mostrando seu valor na seleção brasileira sub-17. A base do São Paulo é maioria no time verde-amarelo que tenta a classificação às quartas de final do Mundial da categoria, nos Emirados Árabes, e tem correspondido.

O Brasil chega para as oitavas de final nesta segunda-feira, às 14h (de Brasília), contra a Rússia, com campanha impecável: três jogos, três vitórias, 15 gols marcados e apenas dois sofridos. E o São Paulo tem ajudado nas estatísticas tanto no ataque, quanto na defesa.

Um dos cinco representantes tricolores na equipe do técnico Alexandre Gallo é um dos destaques do torneio até aqui. O meia Gabriel Boschilia é um dos artilheiros do time, com quatro gols, e tem sido o comandante do meio-campo brasileiro, liderando o time nas vitórias sobre Honduras e Emirados Árabes.

No setor defensivo, o zagueiro Lucas, que já atuou no time profissional do São Paulo, é o capitão e tem somado atuações seguras até aqui. Na lateral-direita, o titular é Auro, que tem chamado atenção até da Fifa, que nesta segunda, o destaca em seu site oficial – no clube ele, desbancou Foguete, contratado com status de galáctico junto ao Vasco.

Completam a lista de são-paulinos na seleção o volante Gustavo e o atacante Joanderson, que também já deixou sua marca no Mundial – contra os Emirados Árabes – e foi um dos destaques do título tricolor na primeira edição da Copa do Brasil sub-17, em agosto.

Outra boa notícia para a base são-paulina, e seu CT de Cotia, é que os cinco atletas da seleção não estão envolvidas nas recentes denúncias de aliciamento do clube. Dos selecionáveis, o único que não está na equipe desde cedo é Boschilia, que foi contratado, sem polêmica, junto ao Guarani, no fim de 2012.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.