28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Atlético-PR e Flamengo iniciam decisão da Copa do Brasil

4 min read

Hoje só tem rubro-negros.

Do ZigZag do Esporte/Final da Copa do Brasil(Ida).

Difícil encontrar um torcedor que no início do ano apostaria em uma final de Copa do Brasil entre Atlético-PR e Flamengo. Mas os rubro-negros superaram a desconfiança e entram em campo nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, para o primeiro jogo da decisão. Tarefa indigesta para ambos os lados.

Como mandante, o Atlético-PR ainda não encontrou derrota na Copa do Brasil. O Flamengo, por sua vez, perdeu um jogo fora de casa, mas sempre fez gols como visitante, critério de desempate. Apontados até mesmo como candidatos à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ambos os times têm a chance de finalizar a temporada com um título.

Mandante da partida, o time paranaense conta com o apoio de quase 16 mil torcedores que irão transformar o Estádio Durival de Britto em um caldeirão, recheado de caveiras, um dos símbolos da torcida, que serão distribuídas antes do jogo. O técnico Vagner Mancini deseja repetir o feito que conseguiu em 2005, ao vencer a competição sobre o Fluminense quando comandava o Paulista. Mas ele terá de lidar com desfalques.

Expulso na semifinal, o lateral-direito Léo é desfalque certo e deverá ser substituído por Jonas. Já o volante João Paulo é dúvida por conta de dores na coxa direita. Caso não esteja em campo, Zezinho será seu substituto. De volta ao time após ser poupado no último fim de semana, o veterano meia Paulo Baier aposta alto na primeira partida da decisão.

“O primeiro jogo será fundamental para a decisão e para a nossa equipe. Nosso pensamento é conquistar uma grande vitória, de preferência sem levar gols. Temos que ir em condições de administrarmos com tranquilidade no Rio de Janeiro”, disse Paulo Baier.

Do lado visitante, o técnico Jayme de Almeida ainda mantém o mistério da escalação. Operado há 20 dias, o goleiro Felipe treina com o time desde a última semana e pode voltar à equipe justamente na decisão. Paulo Victor, titular nos últimos jogos, é a outra opção. Nesta terça-feira, o treinamento da equipe em Porto Alegre teve mais de uma hora a portões fechados.

Uma das possibilidades de Jayme de Almeida é escalar o zagueiro Samir como falso lateral esquerdo. Neste caso, André Santos iria para o meio de campo e Luiz Antonio voltaria para o banco de reservas. A perspectiva de ser campeão da Copa do Brasil, no entanto, mexe muito com o elenco.

Os canais ESPN, a Rádio ESPN e o ESPN.com.br transmitem e acompanham em tempo real os dois jogos entre Flamengo e Atlético-PR pela final da Copa do Brasil. Ambos, dias 20 e 27 de novembro, começam às 21h50.

Não só pela premiação, correspondente a cerca de metade da bonificação de R$ 3 milhões concedida pela CBF ao campeão, mas pelo resgate da auto-estima. No último confronto com o Atlético-PR, o Flamengo acabou derrotado de virada por 4 a 2 e o resultado ocasionou a demissão do técnico Mano Menezes. O ex-treinador aumentou a carga ao declarar que um dos principais motivos para deixar a função era não conseguir transmistir aos jogadores suas ideias de futebol.

“Nós vínhamos muito desacreditados. Pelo que foi o ano nao imaginávamos a final. As pessoas não acreditavam que o grupo daria a volta por cima. Estamos provando isso humildemente. Merecemos isso e acreditamos em nós”, disse o lateral-direito e capitão rubro-negro Léo Moura.

De cada lado, uma camisa rubro-negra. De forma até surpreendente, uma final. Não haveria chance melhor para Atlético-PR e Flamengo. Sorte dos torcedores.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X FLAMENGO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 20 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha (Fifa-BA)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo (Zezinho), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor); Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antônio (Samir), Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.