29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Blatter diz que a Copa de 2022 deve ser disputada em novembro ou dezembro

2 min read

Do ZigZag do Esporte com agência EFE/Mundial 2022.

Abu Dhabi, 8 nov (EFE).- O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta sexta-feira em Abu Dhabi que a Copa do Mundo de 2022 no Catar será disputada provavelmente nos meses de novembro ou dezembro.

Blatter declarou em entrevista coletiva que descarta a possibilidade de o Mundial ser realizado no começo do ano para evitar o calor excessivo do verão do Oriente Médio – com temperaturas que chegam aos 50 graus.

“Temos que discutir com todas as partes, porque a mudança de datas do verão ao inverno significaria a mudança do mapa da temporada de futebol no mundo todo”, assinalou.

Em relação às recentes informações divulgadas por meios de comunicação sobre maus-tratos aos trabalhadores nas instalações esportivas que estão sendo construídas no Catar, Blatter reconheceu que tem “muito interesse pela situação dos operários”.

Neste sentido, admitiu que dispõe de “relatórios negativos” sobre a situação dos trabalhadores, mas disse que espera conhecer a versão catariana amanhã, em uma visita que tem prevista a esse país.

Além disso, Blatter revelou que o Irã expressou seu desejo de receber alguns jogos da Copa de 2022, mas ressaltou que é o Catar, como país organizador, que deverá decidir sobre as aspirações iranianas.

Sobre a polêmica surgida com Cristiano Ronaldo – a quem qualificou de “comandante” -, Blatter assegurou que não tem “nenhum problema” com a estrela portuguesa, e que se reunirá com o jogador do Real Madrid na festa de entrega de prêmios aos melhores jogadores do mundo da Fifa.

O suíço explicou que neste ano, pela primeira vez, haverá cinco finalistas para o troféu de melhor jogador do ano, frente aos três que havia até agora.

Em resposta a uma pergunta sobre sua possível aspiração a outro mandato à frente da Fifa, afirmou que é “prematuro” anunciar sua intenção, mas destacou que a candidatura é um direito de todas as pessoas e que o futebol não se apoia somente em um só indivíduo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.