29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sem Romo, Cowboys caem em casa, e Eagles recebem os Saints nos playoffs

3 min read

Não foi desta vez que o Dallas Cowboys conseguiu retornar aos playoffs da NFL. Há quatro anos sem saber o que é disputar a pós-temporada, a equipe tinha tudo para quebrar a sina, mas caiu em casa diante do Philadelphia Eagles, por 24 a 22, em jogo de tudo ou nada, que valia o título da NFC Leste.

Com a vitória, os visitantes conseguem uma vaga no wild card e receberão o New Orleans Saints, na Filadélfia, na próxima semana. Esse será o terceiro encontro entre as equipe em playoffs. Em 1992, os Eagles levaram a melhor; enquanto, em 2006, os Saints deram o troco.

Com a derrota, os Cowboys amargam o quarto revés seguido em um jogo decisivo na última semana da temporada regular. Desta vez, contudo, a equipe não contou com Tony Romo (cirurgia nas costas), seu quarterback titular e tido por muitos como ‘amarelão’, pelo retrospecto recente.

A função de comandar o ataque da equipe de Dallas, então, coube a Kyle Orton neste domingo. O reserva até foi bem, completando 30 de seus 46 passes – sendo dois para touchdown – e conseguindo 358 jardas aéreas, contudo, foi interceptado duas vezes, uma na campanha que poderia ser da vitória.

Já pelos Eagles, o QB Nick Foles fez mais um bom jogo, também com dois passes para touchdown, 263 jardas aéreas e nenhuma interceptação. LeSean McCoy foi outro jogador-chave para os visitantes, quebrando o recorde de jardas aéreas em uma mesma temporada (1.607), com as 131 deste domingo.

Os playoffs

O resultado da noite deste domingo definiu a última vaga para os playoffs. A 17ª e última semana da NFL classificou, além dos Eagles, o San Diego Chargers (wild card da AFC), New Orleans Saints (wild card da NFC) e Green Bay Packers (campeões da NFC Norte).

Getty

Eagles vão encarar os Saints, de Drew Brees, nos playoffs
Eagles vão encarar os Saints, de Drew Brees, nos playoffs

Na próxima semana, serão disputados os quatro jogos de wild card da NFL. Na Conferência Americana, o Cincinnati Bengals (campeão da AFC Norte) recebe os Chargers, e o Kansas City Chiefs visita Indianapolis Colts (campeão das AFC Sul). Do outro lado da chave, além do duelo Eagles x Saints, o Green Bay Packers recebe o San Francisco 49ers.

As folgas na primeira rodada dos playoffs, para as quatro melhores campanhas da liga, ficaram com Denver Broncos (melhor time da AFC), New England Patriots, Seattle Seahawks (melhor time da NFC) e Carolina Panthers.

A NFL também já divulgou os horários das partidas da próxima semana, veja abaixo (lembrando, que todos os duelos terão transmissão dos canais ESPN):

Sábado
19h35 – Indianapolis Colts x Kansas City Chiefs
23h – Philadelphia Eagles x New Orleans Saints

Domingo
16h – Cincinnati Bengals x San Diego Chargers
19h30 – Green Bay Packers x San Francisco 49ers

 

Fonte: ESPN

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.