29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

América-RN e Vitória, já classificados no Grupo A, empatam em 0 a 0 na Arena das Dunas

3 min read

Na briga pela primeira posição do Grupo A da Copa do Nordeste, América-RN e Vitória, já classificados, empataram em 0 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, na noite desta quarta-feira (5). Enquanto o Vitória viajou para jogar com o time misto, o Mecão enfrentou o rubro-negro baiano com força máxima para garantir a melhor campanha na primeira fase da competição.

O Vitória entrou em campo com um esquema 3-5-2, menos ofensivo do que o de costume, e o início do jogo foi cheio de pressão americana. Com três minutos de jogo, Adriano Pardal conseguiu chegar e cruzar com perigo para Isac, mas o zagueiro Rodrigo Defendi conseguiu salvar a meta do Leão. Logo depois, Rubinho arriscou um chute de longe e por pouco não marcou. Com 15 minutos, o meia Leílson sentiu um problema muscular na coxa esquerda e teve que dar lugar ao volante Neto Coruja. Por boa parte do primeiro tempo, o Leão não mostrou nenhuma força ofensiva e precisou trabalhar muito para se defender da pressão americana constante. Apenas aos 31 minutos de jogo, Mansur recebeu um belo lançamento na área do Mecão e tocou a bola no travessão na primeira jogada perigosa do rubro-negro baiano.

América-RN continua pressionando

Logo na entrada do segundo tempo, o técnico Ney Franco já mudou o posicionamento da equipe do Vitória para o 4-4-2, e a alteração mostrou resultado com apenas um minuto da segunda etapa. O meia Mauri caiu em um lance duvidoso na área do América-RN, mas o goleiro Andrey defendeu a cobrança de Dinei. Logo na jogada seguinte, Adriano Pardal recebeu um belo lançamento e ficou cara a cara com Wilson, mas chutou para fora. Com a vibração da torcida após a defesa do pênalti, o América-RN mostrou nova disposição e voltou a pressionar o rubro-negro baiano, principalmente com Adriano Pardal. Aos 13 minutos da segunda etapa, Rubinho cobrou uma falta da entrada da área e quase abriu o placar para o alvirrubro de Natal. Aos 18 minutos, o goleiro Wilson recebeu um cartão amarelo por uma falta dura e foi substituído pelo reserva Gustavo. O jovem jogador já chegou com muito trabalho a fazer e fez duas difíceis defesas em sequência assim que entrou. O atacante Adriano Pardal seguia entrando com facilidade pela direita e driblava a defesa do Vitória. Luiz Gustavo até chegou com perigo à área americana, mas não conseguiu marcar. O goleiro Gustavo voltou a salvar o Vitória aos 38 minutos do segundo tempo, com uma bela defesa. No fim do jogo, o técnico Leandro Sena ainda tentou um gol para fechar bem a primeira fase colocando Gláucio no lugar de Walber, mas o jogo terminou em 0 a 0.

Com o resultado, o América-RN se classifica na primeira posição do Grupo A, enquanto o Vitória assume a segunda colocação. Por isso, nas quartas de final, o Mecão enfrentará o CRB, enquanto o Leão duela com o Ceará no mata-mata.

AMÉRICA-RN 0 X 0 VITÓRIA

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 05/02, às 21h15

AMÉRICA-RN: Andrey; Adalberto, Edson Rocha, Cléber e Walber (Gláucio); Marcio Passos, Fabinho, Rubinho e Rai (Bruno); Anderson Pardal e Isac (Alfredo). Técnico: Leandro Sena.

VITÓRIA: Wilson (Gustavo); Nino, Rodrigo Defendi, Jonathan Ferrari, Luiz Gustavo e Mansur; José Welison, Mauri (Adailton) e Leilson (Neto Coruja); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.

 

Fonte: EINordeste

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.