29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasileiros ficam satisfeitos com desempenho no cross-country em Sochi

2 min read

Dois brasileiros estiveram em ação nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014 nesta terça-feira. Jaqueline Mourão e Leandro Ribela participaram da prova do esqui cross-country sprint livre e ficaram satisfeitos com os desempenhos apresentados diante do público russo apesar de ficarem longe de vagas nas finais.

Getty

Jaqueline Mourão encerrou o cross-country na 65ª posição
Jaqueline Mourão encerrou o cross-country na 65ª posição

Jaqueline Mourão, que em Sochi também participou do biatlo e ficou na 77ª colocação, encerrou o cross-country na 65ª posição. Já Leandro Ribela fechou a prova no 80º posto entre 86 atletas.

“Foi uma prova muito desafiadora pra mim que sou uma atleta de longa distância. Mas, como sou líder do ranking, tanto de velocidade quanto de longa distância, a gente decidiu por colocar o Brasil pela primeira vez em uma prova de velocidade. Foi bom, dei tudo o que pude e saio satisfeita”, afirmou Jaqueline.

A brasileira tem cinco Jogos no currículo em três modalidades: o ciclismo mountain bike na Olimpíada de Verão de Atenas-2004 e Pequim-2008, o biatlo nos Jogos de Inverno de Turim-2006, Vancouver-2010 e Sochi-2014 e o cross country este ano. Leandro Ribela, por sua vez, fez nesta terça-feira sua segunda participação olímpica, já que também competiu em Vancouver-2010.

“Estou muito feliz com a minha prova. Meu objetivo era conseguir alcançar o máximo do meu esforço físico e mental durante a prova e eu consegui. Cheguei no meu limite. Na parte técnica, fiz uma prova muito boa, dentro do que eu tinha planejado e psicologicamente estava muito focado. Então estou muito satisfeito com a minha participação na prova”, disse o esquiador brasileiro.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.