28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rico e brasileiro, Shakhtar é eliminado por ‘pequeno’ europeu; Ajax perde de três

2 min read

Do Zigzagdoesporte por espn.com.br/Europa League.

Shaktar Donestk e Ajax foram eliminados da segunda fase da Liga Europa após perderem para times com menos expressão no cenário internacional. O time ucraniano foi derrotado por 2 a 1 para o Viktoria Plzen, da República Tcheca, enquanto o austríaco Salzburg fez 3 a 1 sobre a equipe holandesa.

No jogo de ida, o Shakhtar havia em empatado por 1 a 1. Então, bastava uma vitória simples, dentro de casa, na Donbass Arena, para se classificar. No entanto, em meio a uma intensa briga política em seu país, nem os milhões despejados na contratação de brasileiros salvaram a equipe de sofrer dois gols ainda no primeiro tempo, que decretaram a classificação do Viktoria Plzen.

O Shakhtar entrou em campo com a mesma quantidade de brasileiros e ucranianos: cinco para cada lado. Ilsinho, Alex Teixeira, Douglas Costa, Luiz Adriano e o selecionável Bernard ainda ganharam a companhia de Taison na segunda etapa. Depois de pressionar muito, o time conseguiu marcar um gol de honra com Luiz Adriano, já no fim do jogo, mas foi pouco.

Com a eliminação da Liga Europa e a paralisação do Campeonato Ucraniano por conta da situação política do país, o Shakhtar não sabe quando voltará a campo. Com isso, Luiz Felipe Scolari não poderá ver Bernard jogando, situação parecida com a que o técnico viveu com o goleiro Júlio Cesar, que não atuava pelo Queens Park Rangers.

O Viktoria Plzen agora aguarda o jogo entre Chornomorets e Lyon para saber quem enfrentará nas oitavas de final.

Salzburg 3 x 1 Ajax

A situação do Ajax era bem mais complicada. A equipe holandesa havia perdido por 3 a 0 no jogo de ida, em casa, e precisava de uma goleada para se classificar. Resultado: novo revés. Dessa vez o Salzburg aplicou 3 a 1 e se classificou para as oitavas de final com facilidade.

O próximo compromisso do Ajax será contra Feyenoord, pelo Campeonato Holandês. O Salzburg, por sua vez, enfrentará nas oitavas o Basel, que venceu o Maccabi Tel Aviv por 3 a 0.

Veja os gols de Salzburg 3 x 1 Ajax

Confira outros resultados da Liga Europa

Sevilla (classificado) 2 x 1 Maribor

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.