17/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Trenós do Brasil ganham cores da bandeira e ficam com cara de novos

2 min read

A imagem de antes dos trenós do Brasil assustava. Com a pintura cheia de falhas e um aspecto remendado, a aparência dos “carros” de segunda mão não era muita animadora. Mas a dedicação da equipe brasileira fez a diferença. Os atletas exploraram suas veias artísticas e se dedicaram na reforma dos veículos. Agora com as cores do Brasil e com cara de novos, estão prontos para a largada em Sochi.

BOBSLEIGH - Equipe brasileira (Foto: Kiko Menezes)Equipe brasileira apresenta o resultado da reforma nos trenós (Foto: Kiko Menezes)

 

Foram dois dias de muito trabalho: lixar, limpar e ”envelopar” os veículos com uma capa de material plástico. Os trenós brasileiros ganharam a cor azul como predominante, além de detalhes das cores da bandeira. A reforma foi liderada pelo mecânico e “faz tudo” da equipe Odirlei Pessoni. O resultado do trabalho foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira. A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) promove agora uma campanha para a escolha dos nomes dos apelidos da dupla feminina e do quarteto masculino.

Comandados pelo técnico Cristiano Paes, Edson Bindilatti, Edson Martins, Fabio Gonçalves e Odirlei Pessoni formam o quarteto dos homens. Esta será a terceira participação brasileira no bobsled em Jogos Olímpicos de Inverno. Na edição de 2002, em Salt Lake City, o quarteto ficou na 27ª colocação. Já em Turim 2006, novamente no bobsled de quatro, a equipe se despediu em 25º lugar. Entre as mulheres, a classificação de Fabiana Santos e Sally Mayara é inédita.

BOBSLEIGH - Equipe brasileira (Foto: Kiko Menezes)A equipe masculina que vai competir em Sochi (Foto: Kiko Menezes)

 

 

 

BOBSLEIGH - Equipe brasileira (Foto: Kiko Menezes)Brasileiras apresentam o trenó depois da reforma (Foto: Kiko Menezes)

As disputas de bobsled começam a partir do dia 16 de fevereiro, com as duplas femininas. As Olimpíadas de Inverno vão até o dia 23 de fevereiro, e o SporTV.com fará cobertura diária em Tempo Real. O SporTV e a TV Globo transmitem algumas provas ao vivo.

REFORMA DO TRENÓ BRASILEIRO BOBSLED (Foto: Amanda Kestelman)O trenó brasileiro começa a receber a reforma para entrar em ação em Sochi (Foto: Amanda Kestelm

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.