28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

JOGOS MARCANTES NOS DIAS 15 E 16 DE ABRIL; CONFIRA.

2 min read

DoZigzagdoesporte por Galdino Silva.

NO DIA 15 DE ABRIL DE 1956 A SELEÇÃO BRASILEIRA ENFRENTAVA A ÁUSTRIA PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA E VENCIA POR 3 x 2, PARTIDA JOGADA EM VIENA.

NO DIA 15 DE ABRIL DE 1984 O BAHIA FAZIA A SUA ESTREIA NO TORNEIO HELENO NUNES VENCENDO O INTERNACIONAL POR 2 x 1 E DE VIRADA, O JOGO FOI NA FONTE NOVA.

No dia 15 de abril de 1989, o Reino Unido via acontecer sua maior tragédia da história do futebol. Durante um jogo da semifinal da Copa da Inglaterra, entre o Liverpool e o Nottingham Forest, um tumulto nas arquibancadas do estádio de Hillsborough, na cidade de Sheffield, deixou 96 torcedores do Liverpool mortos e mais de 700 feridos. No último final de semana todos os jogos de todas as divisões do futebol britânico renderam homenagens aos 25 anos da tragédia e aos seus mortos. No jogo entre Liverpool e Manchester City todo o estádio de Anfield cantou a música YOU´LL NEVER WALK ALONE ” VOCÊ NUNCA ANDARÁ SOZINHO” em homenagem as vítimas foi uma emoção só.

E NO DIA 15 DE ABRIL DE 1990 O ITABUNA VENCIA O VITÓRIA POR 3 x 0 NO LUIZ VIANA FILHO EM ITABUNA EM JOGO VÁLIDO PELA PRIMEIRA FASE DO SEGUNDO TURNO DO CAMPEONATO BAIANO.

NO DIA 16 DE ABRIL DE 1967 O LEÔNICO O QUERIDO MOLEQUE TRAVESSO VENCIA O VITÓRIA POR 2 x 1 NA FONTE NOVA E SE SAGRAVA CAMPEÃO BAIANO DE 1966.

TIME DO LEÔNICO CAMPEÃO DE 1966

NO DIA 16 DE ABRIL DE 1978 O BAHIA EMPATAVA COM O VASCO DA GAMA NA FONTE NOVA EM 1 x 1 EM PARTIDA VÁLIDA PELA SÉTIMA RODADA DO GRUPO D DO CAMPEONATO BRASILEIRO, O JOGO VIOLENTO TEVE BEIJOCA E GERALDO EXPULSOS DE CAMPO.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.