29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sport passa pelo Ceará e coloca uma mão na taça da Copa do Nordeste

3 min read

DoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Gazeta Press

Neto Baiano marcou o único gol do jogo e garantiu a vantagem para o Sport na final da Copa do Nordeste
Neto Baiano abriu o caminho para a vitória que garantiu boa vantagem para o Sport na final da Copa do Nordeste

O Sport tem uma das mãos na taça da Copa do Nordeste. Jogando na Ilha do Retiro, o time pernambucano bateu o Ceará por 2 a 0 no jogo de ida da decisão nesta quarta-feira e ficou muito perto de ser campeão. Neto Baiano e Danilo marcaram os dois gols do confronto.

O triunfo deixa o Sport com a vantagem de perder por até um gol de diferença na partida de volta, que será realizada na próxima quarta-feira, no Castelão. Se quiser ser campeão no tempo normal, o Ceará precisará balançar as redes pelo menos três vezes e vencer por dois ou mais gols de diferença – um 2 a 0 para os cearenses leva a decisão para os pênaltis. O título da competição garante o campeão na Copa Sul-Americana deste ano.

Antes de pensar na partida decisiva, porém, as duas equipes vão ter que deixar a competição um pouco de lado para pensar na fase decisiva dos estaduais. O Ceará começa a disputa da semifinal do Cearense contra o Guarany de Sobral, enquanto o Sport tem um clássico na semifinal do Pernambucano diante do Santa Cruz.

O jogo

Logo aos 10 minutos de jogo, o primeio gol da partida foi anotado. Ananias fez boa jogada e cruzou. Neto Baiano dominiou bonito com o peito, dividiu com o zagueiro e depois tirou o goleiro, antes de mandar para a rede.

O Ceará equilibrou as ações ainda na primeira etapa e evitou que o Sport continuasse pressionando, como fez nos minutos iniciais. Porém, apesar de algumas boas chances, o time cearense não conseguiu o empate.

O segundo tempo foi mais truncado, com menos oportunidades de gol. Até que aos 33 minutos, João Marcos, do Ceará, foi expulso após receber o segundo amarelo.

O Sport achou, na vantagem numérica, novo ânimo para pressionar. De volta ao ataque, os rubro-negros foram logo premiados. Aos 40 minutos, Danilo marcou o segundo e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 2 X 0 CEARÁ

Local: Ilha do Retiro, Recife(PE)
Data: 02 de Abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Luiz Carlos Camara Bezerra(RN)
Cartões amarelos: Ferron, Renê e Danilo (Sport); Bill e João Marcos (Ceará)
Cartão vermelho: João Marcos (Ceará)
Gols: 
SPORT: Neto Baiano, aos 10min do 1º tempo; Danilo, aos 40min do 2º tempo

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha , Aílton (Rithely) e Ananias (Sandrinho); Erico Júnior (Danilo) e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

CEARÁ: Luis Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro (Gabriel) e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza (Michel) e Rogerinho; Magno Alves (Assissinho) e Bill.
Técnico: Sérgio Soares

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.