18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bandeirinha musa vai passar por ‘reciclagem’; CBF rejeita afastamento.

3 min read

Por Camila Mattoso, do ESPN.com.br.

MIGUEL SCHINCARIOL/Gazeta Press

Fernanda Colombo Uliana errou em dois jogos seguidos
Fernanda Colombo Uliana errou em dois jogos seguidos

Depois de reunião ordinária na tarde desta segunda-feira, a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que a assistente Fernanda Colombo Uliana vai ter de passar por um processo de reciclagem pelos erros cometidos nos jogos entre São Paulo e CRB, pela Copa do Brasil, e Atlético-MG e Cruzeiro, pela quarta rodada do Brasileirão.

De acordo com Alicio Pena Júnior, árbitro e membro da comissão, não há nada de especial no procedimento pelo qual a bandeirinha musa vai passar, ao qual são submetidos todos os juízes que falham. Ainda segundo ele, Fernanda não será poupada e vai voltar a atuar quando passar por essa reavaliação.

“A gente busca um link na internet com os lances e encaminha para os assistentes para tentar entender a decisão incorreta. Pessoas da Associação Nacional de Árbitros de Futebol também se reúnem com quem errou para tentar entender o que motivou cada um dos erros. É um procedimento completamente normal, que acontece sempre depois das rodadas, em casos mais ou menos graves, com ou sem repercussão. Ela passará por uma atualização, para que os erros não acontecam mais”, disse Alicio ao ESPN.com.br.

“A gente entende que houve essa infelicidade e estamos encaminhando, como eu falei. Assim que for liberada vai voltar a ser escalada, normalmente. Não temos motivos para agir de forma diferente. Se a gente considerasse que foi um erro promovê-la, assumiriamos. Mas não é o caso. O histórico dela é muito bom, ela chegou por tudo o que fez de bom antes”, completou.

O membro da comissão de arbitragem da CBF ainda respondeu sobre a pouca idade da bandeirinha, que, aos 23 anos, chegou a uma partida tão importante como um clássico mineiro.

“Por ela ser mulher, ela concorre com menos pessoas. Temos poucas mulheres ainda atuando no futebol. O caminho pra ela ser FIFA é menor. Para chegar a um jogo importante também não teve nada de diferente. Ela tinha o histórico bom”, finalizou.

Alicio Pena Júnior não quis comentar as declarações do diretor do Cruzeiro Alexandre Mattos, que disse que Fernanda deveria posar na Playboy em vez de estar no futebol. Ele disse que a comissão se restringe apenas a avaliar a atuação de árbitros e assistentes.

Outros exemplos

Na primeira rodada do Brasileirão, o juiz André Castro (GO) apitou o jogo entre Palmeiras e Criciúma e teve de passar pelo mesmo processo de reavaliação que vai passar Fernanda Colombo Uliana. Ele ficou fora das outras rodadas, perdeu um dos sorteios e estará de volta na próxima quarta-feira, na Copa do Brasil.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.