29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil perde para a Rússia e se complica em torneio na Suíça.

2 min read

Do Zigzagdesporte Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press.

Divulgação

Brasil perdeu para a Rússia nesta quinta-feira
Brasil perdeu para a Rússia nesta quinta-feira

O Brasil sofreu a primeira derrota no Montreux Volley Masters, na Suíça, nesta quinta-feira. O algoz do time comandado por José Roberto Guimarães foi a seleção da Rússia. A derrota por 3 sets a 2, com parciais de 35/33, 25/20, 26/28, 20/25 e 15/11, complicou o time brasileiro, que pode dar adeus precocemente ao torneio.

A derrota deixou o Brasil na segunda posição do Grupo A, atrás da China, com ambas as seleções empatadas em seis pontos, mas com vantagem das asiáticas no critério de desempate. As meninas de Zé Roberto Guimarães torcem para um tropeço da Rússia na próxima sexta-feira, contra a Suíça, já que um triunfo das europeias por 3 sets a 0 pode desclassificar a seleção do torneio.

As quatro seleções que somarem mais pontos, envolvendo os dois grupos, se enfrentam nas semifinais, que ocorrem no próximo sábado. A grande final acontece no domingo.
Na pontuação, destaque para a brasileira Gabi, que anotou 29 pontos. Do lado russo, a jogadora que mais fez anotações foi Natalia Malykh, com 25.

O primeiro set foi emocionante, com Brasil e Rússia levando a disputa muito além da barreira dos 25 pontos. A equipe russa levou a melhor, após 40 minutos de confronto, com o marcador de 35 a 33.

Aproveitando o embalo, a Rússia faturou o segundo set sobre as brasileiras. Com grande participação de Kutiukova e Malykh, a seleção europeia fechou a parcial com o placar de 25 a 20.

Precisando reagir, o Brasil foi atrás do resultado no terceiro set e conseguiu diminuir o marcador geral, ao vencer por 28 a 26. O empate veio na quarta parcial, onde a seleção brasileira conseguiu impor seu jogo e triunfar por 25 a 20.

Apesar da reação, a Rússia não permitiu a vitória brasileira. A equipe russa triunfou após vencer o set decisivo por 15 a 11, impondo a primeira derrota do Brasil na competição.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.