29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cruzeiro aponta segredos para classificação: luta, crença e inteligência

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

EFE

Cruzeiro fez 2 a 0 em Assunção e avançou às quartas de final da Libertadores
Cruzeiro fez 2 a 0 em Assunção e avançou às quartas de final da Libertadores

Mesmo com um a menos e sofrendo pressão do Cerro Porteño, o Cruzeiro surpreendeu. Minutos depois de Bruno Rodrigo ser expulso, contudo, o time mineiro modificou o roteiro do confronto pelas oitavas de final: Dedé balançou as redes e abriu caminho para a classificação. Mesmo sob adversidades, o atual campeão brasileiro se superou. Os segredos para tamanha vitória, na visão do elenco são vários.

Fábio, por exemplo, ressaltou a luta. “Com o Cruzeiro é assim, só entregamos os pontos quanto o juiz apita. Isso vem de dentro dos jogadores. Lá no Mineirão, tivemos a chance de empatar no final, e conseguimos com muita luta e tranquilidade. Aqui, não perdemos a cabeça e fomos para o desespero quando o Bruno foi expulso, assim conseguimos um grande resultado”, disse à ‘Fox’.

Já Júlio Baptista, como o goleiro, um dos líderes do elenco, destacou a inteligência do elenco. “Conversamos, aconteça o que acontecer, estaremos juntos. Sabemos como é o jogo. O time tem o amadurecimento e a inteligência para jogar com um a menos, trabalhar a bola. Fizemos um gol, aí um jogador deles foi expulso e administramos”, analisou.

Henrique, por outro lado, filosofou sobre a fé do time. “Lutamos para esse resultado, pois acreditamos sempre! Sabíamos que temos a capacidade para esses jogos grandes. Fomos felizes, fizemos dois gols e saímos classificados”, completou o volante, titular nesta Libertadores.

A crença cruzeirense precisará ser ainda maior na etapa quartas de final. O atual campeão brasileiro encarará ninguém menos do que o San Lorenzo, time do Papa Francisco. O primeiro duelo está marcado para o dia 7, na Argentina. Uma semana depois, os dois voltam a se enfrentar, no Mineirão.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.