29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cruzeiro leva decisão ao tie-break, mas perde bronze para UPCN; russos são campeões

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Divulgação

Sada Cruzeiro ficou em quarto lugar
Sada Cruzeiro ficou em quarto lugar

Após o revés sofrido na semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, o Sada/Cruzeiro entrou em quadra para tentar conquistar a medalha de bronze, mas acabou sofrendo outra derrota. Quarto lugar no ano passado, a UPCN, da Argentina, não queria amargar, novamente, dois resultados adversos seguidos e bateu os mineiros em pleno Mineirinho, em Belo Horizonte. Com a presença do oposto brasileiro Theo, os argentinos venceram os atuais campeões do mundo por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 31/29, 23/25, 16/25 e 15/13.

Mesmo sem ganhar a medalha de bronze, o Cruzeiro tem uma campanha invejável nesta temporada 2013/2014: das seis competições que participou, ergueu cinco vezes o caneco, no Estadual, no Mundial de Betim, na Copa Brasil, no Sul-americano e na Superliga. A expectativa é que o time se mantenha e as vitórias continuem a aparecer.

Os mineiros saíram de quadra aplaudidos por sua torcida. No entanto, os dois primeiros sets contaram com ampla vantagem dos argentinos, o primeiro principalmente, quando os erros anfitriões custaram muito caro. O Cruzeiro impôs certa dificuldade no segundo, mas acabou cedendo o 2 a 0.

No terceiro set, foi a hora da reação e a equipe da casa venceu em parcial apertada. No quarto, o placar mais confortável deu a esperança de vitória no jogo para os torcedores que acompanhavam a partida no Mineirinho. Enganados estavam.

Bem fisicamente e psicologicamente, a UPCN mostrou força suficiente para calar os donos da casa e venceu com parcial de 15 a 13. A vitória foi muito comemorada pelos argentinos.

Final

O Belgorie Belgorod, da Rússia, conquistou o título do Mundial de Clubes neste sábado. Na grande final, a equipe superou o Al-Rayyan-CAT por 3 sets a 1.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.