19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Federação anuncia adiamento e mudança de sede da final da Copa da Ucrânia

2 min read

Do Zigzagdoesporte com Agência EFE.

Getty

Torcedores  homenagearam os mortos nos confrontos na Ucrânia
Torcedores homenagearam mortos nos confrontos em amistoso da Ucrânia

A Federação de Futebol da Ucrânia (FFU) anunciou nesta terça o adiamento por motivos de segurança da decisão da Copa da Ucrânia além da troca da sede da partida, que inicialmente aconteceria em Kharkiv, no dia 15 de maio. Os finalistas serão conhecidos quarta-feira com os jogos das semifinais, em que o Shakhtar Donetsk visita o Slavutych Cherkasy, da segunda divisão, e no qual o Dínamo de Kiev encara fora de casa Chornomorets Odessa.

Esta não é a primeira vez que a instabilidade política interfere no futebol do país. Por causa dos violentos confrontos de fevereiro que provocaram a queda do presidente Viktor Yanukovich a retomada do Campeonato Ucraniano após o recesso de inverno foi adiada.

Também por causa da crise o amistoso Ucrânia x EUA, em março, foi transferido para o Chipre, assim como Dínamo de Kiev x Valencia, em fevereiro, pela segunda fase da Liga Europa.

Embora a cidade esteja na região leste, em situação mais tranquila do que as de Donetsk e Lugansk, por exemplo, também aconteceram incidentes violentos, como a tentativa de assassinato do prefeito. Agora, a federação analisa a possibilidade de transferir o partido para a cidade ocidental de Lviv. “A segurança dos torcedores é uma prioridade para a FFU”, disse hoje um porta-voz da entidade à imprensa local.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.