19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Serena atropela Errani, é tri em Roma e ganha 60º título da carreira

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Getty Images

Tênis Premier de Roma Serena Williams Sara Errani troféu título 18/05/2014
Serena Williams não teve problemas para vencer a anfitriã por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0

A final do Torneio de Roma foi realizada na manhã deste domingo. Sem qualquer dificuldade, a norte-americana Serena Williams venceu a italiana Sara Errani, com direito a pneu no segundo set, e conquistou o tricampeonato do torneio disputado na capital italiana – no total, a tenista soma 60 títulos.

Cabeça de chave número 1 do evento, Serena precisou de apenas 71 minutos para ganhar da italiana, 10ª favorita, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. Inspirada, a norte-americana acertou sete aces e aproveitou cinco das sete chances para quebrar o saque da adversária.

Além de assegurar mais uma conquista, Serena Williams confirmou sua clara vantagem diante de Sara Errani. Em sete partidas disputadas desde a temporada de 2008, a norte-americana mantém 100% de aproveitamento, perdendo apenas um set para a italiana.

Aos 32 anos, Serena passa a contabilizar 60 títulos, entre eles as edições de 2013 e 2002 do Torneio de Roma. A atual líder do ranking mundial conquistou nada menos que 17 Grand Slams. Já Sara Errani, aos 27, tem sete taças e nove vice-campeonatos no currículo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.