29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

ESPANHA VENCE FMX DAS NAÇÕES.

3 min read
BY JOSÉ GASPARPublished 

Trio formado por Maikel Melero, Dany Torres e Jose Mirales venceu a primeira edição do FMX das Nações.IFMXF.com

A Espanha venceu a primeira edição do Freestyle Motocross das Nações. A competição que atraiu nove países ocorreu neste sábado, 31, na cidade de Gelsenkirchen, Alemanha. A equipe formada por Dany Torres, Maikel Melero e Jose Mirales conquistou as provas Freestyle, Sincronismo e Melhor Manobra.  O Brasil terminou na oitava posição, com destaque para a vitória de Marcelo Simões no Best Whip.Inspirado pelo tradicional Motocross das Nações, a Federação Internacional de Freestyle Motocross (IFMXF) organizou a edição inaugural do evento equivalente para o freestyle motocross. Ao total, seis provas em disputa: Freestyle, Sincronia, Melhor Manobra, Step Up, Speed & Style e Best Whip. Combinados os resultados, surge o time vencedor.

Individualmente, Dany Torres conquistou mais vitórias (Freestyle e Best Trick), puxando assim a equipe espanhola. E o desafio das manobras foi em grande parte responsável por alçar Torres às primeiras posições. Caso exato da Melhor Manobra, competição na qual disparou extenso backflip double seat grab. Destaque também para os espanhóis no Sincronismo. Torres e Melero manobraram sintonizados backflip seat grab e tsunami.

No Speed & Style, a vitória ficou com o francês Brice Izzo. Topo do pódio conquistado graças à desclassificação de Mike Mason na corrida final. O percurso contava com duas linhas, que deveriam ser escolhidas ao longo da prova. Mason errou o momento da escolha, e apesar de terminar à frente de Izzo, foi desclassificado pela falha.

No Highest Air, Massimo Bianconcini saltou 10 metros de altura para concretizar a vitória. A segunda posição ficou com Libor Podmol (9,50 metros) e Matt Buyten em terceiro (8,50 metros).

[+] Enlarge PhotoIFMXF.comMarcelo Simões conquistou a primeira vitória do Brasil numa competição internacional de FMX.

Vitória Brasileira no Best Whip

A equipe brasileira, formada por Gilmar Joaninha Flores, Marcelo Simões e Jeferson Campacci, começou as disputas no Freestyle Motocross das Nações sexta-feira (30). A primeira missão: bater o time russo a fim de conquistar a última das oito vagas na fase principal. Estágio cumprido, chegava o momento de encarar as equipes principais.

Desfalcado de Campacci, Joaninha e Simões levaram adiante a missão de representar as cores verde amarelo. Joaninha e Simões dividiram-se nas duas fases do Freestyle. No Speed & Style e Melhor Manobra, o Brasil esteva nas mãos de Joaninha. O piloto de Sinop, no Mato Grosso, acabou batido pelo tcheco Martin Koren no Speed & Style. Na Melhor Manobra rotacionou o 360º. Embora sem grande paralelismo em relação ao solo, manobrou com confiança.

No Best Whip, o grande momento para o Brasil: a vitória de Marcelo Simões. A primeira vitória brasileira numa competição da IFMXF. A arma de Simões foram os turndowns. Rotacionados, na maioria das vezes, além dos 90º.

Nos duelos homem a homem do Best Whip, primeiro superou Todd Potter. Superado um dos mestres na arte das entortadas, caminho aberto para a surpreendente vitória. Na sequência, Simões bateu o alemão Luke Weis e Jeremy Rouanet.

No resultado geral do primeiro Freestyle Motocross das Nações, Espanha em primeiro, República Tcheca (Libor Podmol, Martin Koren e Petr Pilat) em segundo e França (Jeremy Rouanet, Brice Izzo e David Rinaldo) em terceiro.

Resultado Final FMX das Nações

1. Espanha
2. República Tcheca
3. França
4. Estados Unidos
5. Austrália
6. Alemanha

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.