19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com terceiro lugar, Nelsinho Piquet amplia liderança no Global Rallycross.

3 min read

Aguinaldo Melo por espn.com.br.

OSÉ MÁRIO DIAS – PIQUET SPORTS

Foi um dia muito difícil. Precisamos da repescagem aqui em Charlotte e fico contente com mais um pódio. - Disse Piquet Jr
“Foi um dia muito difícil. Precisamos da repescagem aqui
em Charlotte e fico contente com mais um pódio.”
– Disse Piquet Jr

O terceiro lugar na etapa de Charlotte do Global Rallycross Series permitiu que Nelsinho Piquet ampliasse sua liderança, ficando com 46 pontos de vantagem em relação a Scott Speed, o segundo lugar no circuito.

“Foi um dia muito difícil,” disse Piquet após a corrida. O piloto teve que competir na repescagem para conseguir a vaga na final e o terreno, quase todo em terra foi um desafio extra para o piloto.  “É positivo abrir vantagem no campeonato contornando as dificuldades que tivemos aqui”, comentou o piloto.

A primeira vitória de Ken Block

Com o carro mais potente e a melhor estrutura no campeonato, Ken Block vem amargando maus resultados na temporada 2014. Ken já havia terminado em terceiro na etapa de Nova York, a quarta do circuito, mas vencer em Charlotte foi a redenção do piloto.

Foi um dia muito difícil,

Nelsinho Piquet

A uma etapa do título

A próxima etapa, em Daytona, no dia 23 de Agosto, Nelsinho terá que acelerar forte, mas usar a cabeça para mais do que vencer, garantir o título da temporada 2014.

Este é apenas o segundo ano de Nelsinho no GRC, em 2013 o piloto estreou na equipe Brasileira X Team Mitsubishi que decidiu não participar do circuito em 2014.

Até o começo do circuito era incerto se teríamos um brasileiro no Rallycross, mas em pouto tempo tivemos a confirmação de dois pilotos, Àtila Abreu, na Lites e Nelsinho na Supercars, a categoria principal.

A bordo de um Ford Fiesta da equipe SHR Rallycross Nelsinho está fazendo uma das performances mais regulares de todo o GRC. Já são três pódios consecutivos, um terceiro lugar nos X Games Austin, depois um segundo lugar em Nova York e agora o terceiro em Charlotte.

Em Charlotte, Piquet largou por dentro da terceira fila e sobreviveu a uma primeira curva caótica, que obrigou a direção de prova a usar a bandeira vermelha. Na segunda largada, o Fiesta #07 perdeu contato com os líderes e pouco a pouco foi recuperando terreno. A duas voltas do fim, novamente usando o joker, Nelsinho saltou de sexto para terceiro e recebeu a bandeira quadriculada atrás de Ken Block e Sverre Isachsen.

RESULTADO FINAL EM CHARLOTTE E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

 

JOSÉ MÁRIO DIAS – PIQUET SPORTS

Piquet Jr enfrentou muitos desafios na etapa de Charlotte do GRC, passou pela repescagem para ficar em 3° na final
Piquet Jr enfrentou muitos desafios na etapa de Charlotte do GRC, passou pela repescagem para ficar em 3° na final

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.