19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Adenizia vira ‘que delícia’ para locutor do ginásio e diverte brasileiros. Entenda o fato.

2 min read

Leandro Carneiro Do UOL, em Trieste (Itália).

  • Leandro Carneiro/UOL

    Stefano Ceiner é locutor do ginásio em Trieste

    Stefano Ceiner é locutor do ginásio em Trieste

Os brasileiros que estiveram no ginásio de Trieste para acompanhar os jogos da seleção no Mundial de vôlei se divertiram com Stefano Ceiner. O locutor do Palatrieste fez brincadeiras com os nomes de quase todas as atletas da seleção, mas nenhuma provocou mais risos do que Adenizia.

A cada ponto que a atleta brasileira marcava em quadra, o locutor soltava a expressão “che delizia” (que delícia), fazendo uma rima com seu nome. Questionado sobre o assunto, o locutor explicou o motivo disso.

“Em italiano, isso significa alegria, felicidade e é uma expressão típica da Itália. É uma mensagem positiva que você usa para elogiar alguém”, disse o locutor em entrevista ao UOL Esporte.

Questionado sobre a possibilidade da frase ter alguma relação com a beleza de Adenizia, o locutor disse que poderia ser.

“Em partes, sim (é pela beleza), mas, normalmente, quando eu falo ‘Adenizia che delizia’, eu quero ressaltar o bom ataque dela”, completou.

A expressão que divertiu os brasileiros não foi ouvida pela jogadora, que deu risada ao saber da brincadeira. “Eu não ouvi, se ele falou, soa engraçado agora. Mas, não escuto isso, não escuto torcida, é só ali dentro de quadra”, falou a jogadora.

Segundo o locutor, a proximidade entre o idioma português e italiano faz com que ele se sinta mais a vontade para brincar com as brasileiras.

“Alguns nomes e expressões são muito semelhantes ou próximos dos italianos e por isso eu gosto de brincar com eles. Eu sei que as pessoas gostam e se divertem até com campeões e atletas. É claro que eu tomar cuidado para não ser vulgar, mas apenas engraçado”, finalizou.

Ampliar

Adenízia, jogadora de vôlei

1 / 64

07.nov.2013 – Walewska, Carol Gattaz, Fabiana e Adenizia posam durante treino da seleção feminina em preparação para a Copa dos Campeões 2013 CBV/Divulgação

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.