29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rochele Nunes se vinga, é bronze, e Brasil fecha Grand Prix de Zagreb com 4 medalhas

2 min read

Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.

Apenas 15 dias. Foi o tempo que Rochele Nunes precisou para se vingar, neste domingo, da turca Gulsah Kocaturk, garantir a medalha de bronze e ajudar o Brasil a fechar o Grand Prix de judô em Zagreb, na Croácia, com quatro medalhas.

No último dia 30, a brasileira encarou a europeia logo na estreia da categoria acima de 78 kg, daquela vez pelo Mundial, em Chelyabinsk, na Rússia, e perdeu. Com dois mintutos de combate, já havia sido punida três vezes por falta de combatitividade (shidôs) e teve, então, de ir para cima, mas acabou levando um yuko e sendo batida.

Neste domingo, a luta foi parecida com àquela: bem arrastada e sem emoções. Em determinado momento, Rochele já tinha, assim como no Mundial, três shidôs (quatro eliminam o lutador) contra um da rival.

A brasileira, de novo, teve de ir para cima, conseguiu forçar duas penalizações à turca por falta de combatitividade e empatar o duelo; mesmo com a igualdade, Rochele manteve o ritmo mais forte, e a arbitragem puniu Kocaturk novamente com um shidô, o que a eliminou.

Além da de Rochele, as outras medalhas brasileiras no Grand Prix, todas de bronze, vieram com Diego Santos, na categoria até 60 kg, Raquel Silva, na categoria até 52 kg, e Maria Portela, na categoria até 70 kg.

Rafael Buzacarini (100kg) também lutou na manhã deste domingo, mas o meio pesado não conseguiu passar por Aleksandre Mskhaladze, da Geórgia, em sua primeira luta na competição.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.