28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasileiro toma ippon e fica sem o bronze em Grand Slam de judô no Japão; confira como foi a luta.

2 min read

A única chance do Brasil de conquistar uma medalha no segundo dia do Grand Slam de judô, que acontece em Tóquio, Victor Penalber terminou sua boa campanha com o quinto lugar na categoria até 81kg.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

DIVULGAÇÃO

Judo Victor Penalber
Victor Penalber (branco) não conseguiu vencer o número um do mundo na disputa do bronze

A única chance do Brasil de conquistar uma medalha no segundo dia do Grand Slam de judô, que acontece em Tóquio, Victor Penalber terminou sua boa campanha com o quinto lugar na categoria até 81kg, após perder a disputa do bronze para o nº1 do mundo, o georgiano Avtandili Tchrikishvili.Penalber fez um Grand Slam de redenção. Depois de ter vencido as duas primeiras lutas com bastante superioridade, sobre o mongol Dagvasuren Nyamsuren e o japonês Hayato Watanabe, ele perdeu nas quartas para Sergiu Toma, dos Emirados Árabes. Na respescagem, conseguiu mais uma vitória e foi disputar o bronze. Contra Tchrikishvili, fez uma luta dura, mas sofreu um ippon faltando um minuto e meio para o fim.

Após a luta Victor se mostrou satisfeito, mas confessou que esperava a medalha. “Fiz algumas boas lutas, mas também fui precipitado em alguns momentos e, nesses vacilos, acabei deixando a medalha escapar”, disse Victor.

Na madrugada de sábado para doming, o Brasil encerra a participação no Grand Slam com Luciano Correa, na categoria até 100kg, e Rafael Silva e David Moura entre os acima de cem quilos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.