19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Na prorrogação, Sorocaba consegue virada em jogo maluco e é campeã da Liga Futsal; confira tudo da final.

3 min read

Após perder o jogo de ida para o Sorocaba, Orlândia venceu em casa nesta segunda-feira por 5 a 2 e levou a decisão para a prorrogação.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Pres.

Após perder o jogo de ida para o Sorocaba, Orlândia venceu em casa nesta segunda-feira por 5 a 2 e levou a decisão para a prorrogação.
Após perder o jogo de ida para o Sorocaba, Orlândia venceu em casa nesta segunda-feira por 5 a 2 e levou a decisão para a prorrogação.

Eletrizante. Assim foi a final da Liga Futsal 2014. Após perder o jogo de ida para o Sorocaba, Orlândia venceu em casa nesta segunda-feira por 5 a 2 e levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, o time mandante jogava pelo empate e abriu 3 a 1, mas levou a virada e viu a equipe visitante comemorar o título inédito do torneio nacional.

Astro da modalidade e artilheiro da competição com 19 gols, Falcão disputou sua 10ª final consecutiva e conquistou seu oitavo título (ao todo, o ala tem nove taças). O jogador, que ajudou a montar a equipe de Sorocaba, levou o time ao ponto mais alto do pódio logo no primeiro ano, assim como fez com o Santos em 2011.

A partida começou com superioridade do time da casa, que abriu o placar com Jackson. O ala, que havia feito os dois gols da equipe na partida de ida, acertou um belo chute de primeira após cobrança de lateral. O empate aconteceu aos 16 minutos, quando o goleiro Tiago veio a frente, chutou e contou com a falha de Guitta, que deixou a bola passar entre as pernas. Segundos depois, contudo, Dieguinho foi mais rápido que marcação e colocou Orlândia em vantagem.

No segundo tempo, o duelo seguiu equilibrado até os 10 minutos, quando Jackson bateu cruzado e Cabreúva completou para fazer 3 a 1. A partir daí, Sorocaba foi com tudo e passou a utilizar Falcão como goleiro-linha. Porém, Felipe Mello foi expulso aos 16 minutos e Vinicius fez 4 a 1 para os mandantes. Falcão ainda descontou cobrando tiro livre direto, mas Renan confirmou a goleada no tempo normal.

Antes do primeiro minuto da prorrogação ser completado, Orlândia fez dois gols. Primeiramente com o capitão Marinho, que ganhou de Rodrigo e bateu firme. Depois, o ala Caio aproveitou a ausência do goleiro linha para completar após lançamento de Guitta.

Sorocaba não se deu por vencido e diminuiu com Rodrigo, mas Marinho, mais uma vez, abriu dois gols de vantagem. Falcão marcou seu segundo com um belo chute de fora da área e, logo no início da segunda etapa, Xuxa empatou.

O gol que deu o título veio com Foglia, brasileiro naturalizado italiano que completou cruzamento da esquerda e bateu por cima de Guitta. Em desvantagem, Orlândia passou a usar a estratégia do goleiro linha, mas não conseguiu o empate que valeria o título por conta da melhor campanha, e com isso viu os visitantes conquistarem a taça inédita.

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Equipe conquista título logo em seu primeiro ano de fundação
Equipe conquista título logo em seu primeiro ano de fundação

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.