18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

O Cruzeiro continua liderando o ranking nacional e o São Paulo é o melhor paulisa; confira o ranking.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Muniz Fiúza com Blog de Rodrigo Matos.

Entre os paulistas, o São Paulo conseguiu desempenho superior aos rivais, com o Palmeiras por último. O ranking foi feito com as 12 principais equipes brasileiras.
Entre os paulistas, o São Paulo conseguiu desempenho superior aos rivais, com o Palmeiras por último. O ranking foi feito com as 12 principais equipes brasileiras.

Pelo segundo ano seguido, o Cruzeiro obteve o melhor rendimento do ano em pontos obtidos em 2014, e o Botafogo teve a pior média. Entre os paulistas, o São Paulo conseguiu desempenho superior aos rivais, com o Palmeiras por último. O ranking foi feito com as 12 principais equipes brasileiras.

É a segunda vez que o blog levanta a pontuação dos maiores times nacionais em todos os campeonatos oficiais, Estaduais, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa. Para fazer a lista, é levado em conta simplesmente o rendimento de cada um, considerado o número de pontos e o de partidas disputadas. Desta vez, foram excluídos times que disputam regionais menores, mas há sempre a ressalva que as competições têm níveis diferentes.

A segunda temporada com liderança do Cruzeiro na pontuação tem relação, óbvio, com o seu bicampeonato brasileiro. Só que, desta vez, como disputou a Libertadores e mais partidas, o time teve um rendimento abaixo do de 2013. Naquele ano, obtivera 75,7% dos pontos, e agora ficou com 68,1%, em um total de 147 pontos conquistados em 71 partidas.

Na segunda posição, está o Internacional graças ao seu bom desempenho no Gaúchão e no Brasileiro, competições com bastante jogos. O time gaúcho ficou com 66,1%, apesar de fracassos na Sul-Americana e Copa do Brasil.

Em terceiro no geral, o São Paulo é o paulista mais bem colocado com 61,3%, superando o Corinthians que teve 59%. O desempenho no Brasileiro, em que foi vice, foi decisivo para o número final. Mas os dois rivais podem festejar uma significativa subida de desempenho em relação à 2013, apesar da falta de títulos – o Santos teve leve melhora.

Ao lado do Botafogo, o Palmeiras é o único dos 12 grandes que ganhou menos de 50% dos pontos em 2014, o que pode se explicar por sua campanha pífia no Nacional, além de fracassos na Copa do Brasil e no Paulista. O time alviverde teve queda significativa no seu rendimento de 2013 quando disputou a Série B.

Pior foi o Botafogo que obteve menos de 30% dos pontos no ano, menos da metade do ano passado quando fez boa campanha no Brasileiro. Veja os números abaixo, e compare com 2013:

1o Cruzeiro – 68,1%

2o Internacional – 66,1%

3o São Paulo – 61,3%

4o Atlético-MG – 60,1%

5o Corinthians – 59%

6o Vasco* – 57,9%

7o Santos – 56,9%

8o Grêmio – 56,8%

9o Flamengo – 56,5%

10o Fluminense – 56,4%

11o Palmeiras – 49,2%

12o Botafogo – 29,2%

*O Vasco disputou a Série B em 2014.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.