29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após derrota expressiva, Nadal espera recuperar ‘espírito competitivo’; confira.

2 min read

Em entrevista à imprensa de seu país, o atleta criou o tenista perfeito, exaltou o rival espanhol Rafael Nadal e confirmou presença na equipe sérvia da Copa Davis.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com Gazeta Press.

Getty Images

Rafael Nadal foi derrotado por Murray em Abu Dhabi
Rafael Nadal foi derrotado por Murray em Abu Dhabi

A derrota expressiva para Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0, não desanimou Rafael Nadal. O espanhol estava fora das quadras desde outubro do ano passado e retornou nesta sexta-feira para competir o Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição disputado na quadra dura de Abu Dhabi. Mesmo com o resultado negativo, o tenista se mostrou motivado para recuperar o ritmo.

“Eu senti que em várias vezes eu estava dominando os pontos, mas não conseguiu defini-los. Está faltando espírito competitivo e vou continuar trabalhando duro para recuperá-lo”, declarou Nadal, em entrevista coletiva após o jogo em Abu Dhabi.

O espanhol estava fora das quadras desde a eliminação nas quartas de final do ATP 500 da Basileia, realizado em outubro de 2014. Uma lesão no punho direito e uma apendicite tiraram Nadal de competições como os Masters americanos e o Aberto dos Estados Unidos.

“Este não era o melhor começo possível diante de um rival tão difícil como Murray. No início, eu joguei muito mal com meu backhand, mas isso é normal. Depois de um longo tempo fora, eu não poderia estar em meu ritmo habitual e também estava um pouco mais cansado que de costume”, disse.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.