18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Eliminado na estreia em Doha, Nadal diz que é difícil retornar após lesão. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Muniz Fiúza com agência EFE.

 Eliminado na estreia do ATP 250 de Doha, no Catar, o espanhol Rafael Nadal afirmou que os retornos após lesões são difíceis.
Eliminado na estreia do ATP 250 de Doha, no Catar, o espanhol Rafael Nadal afirmou que os retornos após lesões são difíceis.

Doha, 7 jan (EFE).- Eliminado na estreia do ATP 250 de Doha, no Catar, o espanhol Rafael Nadal afirmou que os retornos após lesões são difíceis e considerou que a falta de ritmo de jogo foi decisiva na derrota desta terça-feira para o alemão Michael Berrer.

Apesar do resultado, Nadal afirmou que não achou seu desempenho no jogo ruim. O tenista seguirá em Doha para a disputa do torneio de duplas, ao lado do argentino Juan Mónaco. Depois, viaja para brigar pelo título do Aberto da Austrália.

“Sabia que precisava jogar e me pressionei para isso, mas tenho certeza que vou voltar. Tenho que seguir trabalhando. Posso fazer muito melhor, embora não tenha jogado tão mal. Tive minhas oportunidades durante a partida”, avaliou em entrevista coletiva após a derrota.

O número três do mundo, contudo, esteve longe de mostrar seu jogo tradicional após passar por uma lesão no punho e uma operação de apendicite, já no fim da temporada.

“Fiquei mais nervoso do que o normal no segundo set, queria ganhar. É o que ocorre quando você volta de uma lesão, voltar à quadra nessas condições é duro para todos os jogadores”, afirmou.

Além disso, Nadal garantiu que trabalhará “arduamente” para facilitar a recuperar sua melhor forma.

Já Berrer afirmou que teve sorte de encarar o adversário longe de suas melhores condições.

“Temos que ser realistas. (Ele) não está no seu melhor momento, mas claro que pra mim é uma vitória que jamais esquecerei”, afirmou o alemão, de 34 anos, que deve se aposentar no fim da atual temporada.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.