19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Empresário de Ibra e Balotelli quer concorrer à presidência da Fifa: ‘Blatter me deixa doente’. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Muniz Fiúza por Agência AFP.

JOSEP LAGO/AFP/Getty Images

Mino Raiola Empresario Ibrahimovic Chegada Barcelona 26/08/2010
Mino Raiola e empresário de Ibrahimovic, Balotelli e Pogba

O holandês Mino Raiola, empresário de jogadores como Ibrahimovic, Balotelli e Pogba, revelou nesta sexta-feira que quer desafiar Joseph Blatter na disputa pela presidência da Fifa.

“Pensar em mais um mandato de Blatter me deixa doente”, disparou o polêmico agente, que prometeu mais “democracia e transparência” caso seja eleito.

Raiola, de 47 anos, disse ao jornal Het Volkskrant que ele até já se encontrou com líderes influente de cerca de 20 federações de futebol para fazer campanha.

Para poder se candidatar à presidência da entidade, o empresário precisará do apoio de pelo menos cinco federações. Além disso, ele precisa provar que ocupou algum cargo administrativo relacionado a futebol em ao menos dois dos últimos cinco anos.

Blatter também já teve outros três desafiantes declarados: os franceses Jérôme Champagne, ex-membro da Fifa, e David Ginola, ex-jogador do PSG, além do príncipe da Jordânia, Ali Bin Al Hussein, atual vice-presidente da entidade máxima do futebol.

A eleição será em maio, na sede da Fifa, em Zurique. Blatter, de 78 anos e no comando do órgão desde 1998, tentará seu quinto mandato consecutivo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.