19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia inicia 2015 com vitória de virada sobre time ucraniano; confira todos os detalhes do amistoso internacional.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Muniz Fiúza com UOL, em São Paulo.

  • DIuvlgação/Twitter do Bahia

    Torcida do Bahia compareceu em bom número (17.593) à Fonte NovaTorcida do Bahia compareceu em bom número (17.593) à Fonte Nova

O Bahia começou 2015 com o pé direito. Em jogo amistoso realizado na noite desta sexta-feira na Arena Fonte Nova, o time agora comandado por Sérgio Soares superou a virada que levou ainda no primeiro tempo e deu o troco no Shakhtar Donetsk na etapa final, vencendo o time ucraniano pelo placar de 3 a 2. Zé Roberto, prata da casa de apenas 21 anos, foi o grande destaque da noite. Ele entrou no intervalo e virou a partida, com dois gols.

O time tricolor faz a sua estreia oficial em 2015 apenas no primeiro dia de fevereiro, quando visita o Vitória da Conquista no Lomanto Júnior pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

Fases do jogo: O Bahia foi a campo com a seguinte formação: Omar; Railan, Adriano Alves, Titi e Pará; Feijão, Bruno Paulista, Rômulo e Willians Santana; Kieza e Maxi. E assim, conseguiu abrir o placar logo aos 13min, com Rômulo. O jovem meia cobrou falta da direita, quase do bico da área; a bola passou por todo mundo e só parou nas redes. Festa na Fonte Nova, mas que durou pouco. Aos 27min, Alex Teixeira aproveitou desatenção da defesa tricolor e bateu rasteiro para deixar tudo igual. E dez minutos depois veio a virada, com outro brasileiro: Luiz Adriano. Ele tabelou com Taison e, da entrada da área, chutou forte para marcar o segundo.

Na etapa final, o Bahia voltou a campo completamente modificado, com Douglas, Gamboa, Robson, Lenine e Raul; Pittoni, Jeferson Silva, Tchô e Mateus; Jean e Zé Roberto. E justamente este último, um menino de apenas 21 anos formado na base do Bahia, foi o responsável por mudar a história do jogo. Logo aos 11min, ele finalizou de primeira da entrada da área e mandou no canto esquerdo para deixar tudo igual. E Zé Roberto precisou de apenas mais oito minutos para receber de Jeam, invadir a área e bater forte no ângulo esquerdo do goleiro. 3 a 2 Bahia, e festa na Fonte Nova, que só aumentou com o apito final do juiz. Bela estreia!

O melhor: Zé Roberto. Entrou e decidiu o jogo, com dois gols. Mostrou que tem faro de gol e pode ser muito útil para o time comandado por Sérgio Soares.

Para lembrar:

Fazia tempo… O Bahia não fazia um amistoso contra um time europeu há 40 anos, desde quando venceu o Ferroviário Sarajevo, da antiga Iugoslávia, por 1 a 0, em 1975.

Não rolou… Hino nacional não foi executado por problemas no sistema de som da Arena Fonte Nova.

Time ucraniano? Dos 11 jogadores do Shakhtar que iniciaram a partida, oito deles eram brasileiros: Ilsinho, Ismaily, Fernando, Fred, Wellington Nem, Alex Teixeira, Taison e Luiz Adriano.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.