23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Gisele pé quente, herói improvável e Katy Perry. As histórias do Super Bowl; confira todos detalhes desse mega evento.

3 min read

Alguns dizem que é o ‘time da modinha', outros insinuam que é a ‘equipe da trapaça'. Mas mesmos estes terão dificuldades depois deste domingo para não admitir que o atual New England Patriots é o melhor time da história da NFL.

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

Super Bowl

Público lota o estádio de Glendale, no Arizona, para o Super Bowl 49 Morry Gash/AP Photo

Não faltou emoção no Super Bowl 49. A vitória do New England Patriots foi decidida nos últimos segundos da final da temporada do futebol americano. Os Patriots começaram a partida comandando as ações, mas os Seahawks acordaram no fim do segundo quarto e reagiram no resto do jogo, ficando muito perto da vitória. Quando Seattle ia marcar o touchdown que garantiria o jogo, New England conseguiu uma interceptação milagrosa que definiu o título e levou os torcedores à loucura: 28 a 24, e título para o time de Tom Brady.

Teve de tudo nesse Super Bowl: reviravoltas no placar; jogador expulso (o que não é comum no futebol americano); briga entre vários jogadores no fim do jogo; show de intervalo com Katy Perry voando pelo estádio… A partida foi muito além dos números e teve vários momentos e curiosidades marcantes. Aqui estão alguns deles:

Gisele pé quente

Antes do jogo começar, a modelo Gisele Bündchen já mostrou que estava na torcida pelo maridão Tom Brady, quarterback do New England Patriots. Ela acompanhou de perto a partida, inclusive com os filhos, e a família deu sorte para Brady.

 

Reprodução/Instagram

 

Sorte no amor, mais sorte ainda no jogo

Sabe aquele ditado “sorte no amor, azar no jogo”? Definitivamente não se aplica a Tom Brady. O quarterback já era considerado um dos melhores jogadores da história, e com o título do Super Bowl 49 deu mais um passo importante rumo à galeria dos maiores atletas do futebol americano: se tornou o terceiro quarterback na história a conquistar quatro Super Bowls, empatando com as lendas Terry Bradshaw e Joe Montana.

 

TANNEN MAURY/EFE/EPA

 

Time da virada

O New England Patriots é o time da virada. A equipe chegou a ficar dez pontos atrás no placar, mas conseguiu reverter o jogo e, além de garantir o título, conquistou também o recorde de maior virada já alcançada em um Super Bowl.

 

Christian Petersen/Getty Images/AFP

 

Herói improvável

O calouro Malcolm Buttler, um strong safety de 24 anos, fez nesse jogo a primeira interceptação da sua carreira na NFL, e ela não poderia ter sido em momento melhor: foi a jogada que definiu o título do New England Patriots. A 20 segundos do fim do jogo e quando os Seahawks estavam muito perto da vitória, Butler interceptou o passe de Russell Wilson, que deveria ter sido recebido por Ricardo Lockette, e impediu um touchdown e a vitória dos adversários.

 

Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

 

Saudades da abertura da Copa?

Além do jogo, é claro, um dos momentos mais aguardados de um Super Bowl é o show do intervalo. E o deste ano, com Katy Perry, agradou bastante. A cantora interpretou várias de suas músicas, com a participação de Lenny Kravitz e Missy Eliott, e fez sucesso também entre os internautas brasileiros, que lembraram do show de abertura da Copa do Mundo – mas não com muita saudade…

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.