16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Novo reforço do City decide, Costa do Marfim bate Argélia e avança à semi; confira tudo sobre o confronto.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Getty

A Costa do Marfim superou a Argélia neste domingo e foi à semifinal da Copa Africana
A Costa do Marfim superou a Argélia neste domingo e foi à semifinal da Copa Africana

Se não conta mais com Didier Drogba, a Costa do Marfim viu um forte candidato a seu sucessor ser decisivo. Afinal, Wilfired Bony, recém-contratado pelo Manchester City, marcou duas vezes e ajudou seleção a vencer a Argélia por 3 a 1 no Novo Estádio de Malabo, em Malabo (Guiné Equatorial), neste domingo, pelas quartas de final da Copa Africana de Nações. Gervinho também balançou a rede para os vencedores, e Soudani descontou.

Até então em branco na competição, o atacante, que custou 28 milhões de libras ao seu novo clube, abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento preciso de Gradel, ele apareceu livre no meio da área e cabeceou para o fundo da rede.

Os argelinos, que vinham embalados para a Copa Africana após irem às oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, conseguiram o empate logo depois do intervalo. Após ganhar a bola em frente à área, Mahrez tocou para Soudani, que dominou e tirou do goleiro Gbohouo.

No entanto, o dia era de Bony. Aos 23 minutos, o atacante subiu livre e cabeceou para a meta após cobrança de falta de Yaya Touré. Os marfinenses ainda dariam números finais à partida já nos acréscimos, quando Gervinho recebeu passe de Tallo com liberdade e finalizou no cantinho, sem chances para o goleiro M’Bolhi.

Sonhando com seu segundo título no torneio – ganhou em 1992 -, a Costa do Marfim enfrentará a República Democrática do Congo na quarta-feira, em Bata. Quem ganhar, decidirá o título com o vencedor entre Gana e a anfitriã Guiné Equatorial.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.