18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com dois de Marta, Brasil vence Suíça e termina Copa Algarve em sétimo; confira como foi o confronto.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Divulgação/CBF

Vitória sobre a Suíça deu à seleção brasileira o sétimo lugar da Copa Algarve
Vitória sobre a Suíça deu à seleção brasileira o sétimo lugar da Copa Algarve

Após perder para a Alemanha por 3 a 1 e dar adeus à disputa do título da Copa Algarve, a Seleção Brasileira Feminina se redimiu e derrotou a Suíça por 4 a 1 na decisão pelo sétimo lugar do torneio, nesta quarta-feira, em Portugal.

Os gols foram marcados por Marta (duas vezes), Bia e Andressa Alves). Já sem chances de levantar a taça, o técnico Vadão optou por dar oportunidade para jogadoras que ainda não haviam atuado na competição. Dessa forma, o 11 inicial foi formado por: Luciana; Fabiana, Bruna, Érica e Tamires; Rosana, Formiga, Andressinha e Andressa Alves; Marta e Bia. O torneio serve como preparação para a Copa do Mundo do Canadá de 2015.

Apesar da vitória brasileira, a Suíça deu trabalho no primeiro tempo, com tentativas de fora da área – exigindo uma bela defesa de Luciana -, escanteios e cobranças de falta. Quem abriu o placar, no entanto, foi Marta, quando Bia foi derrubada na entrada da área.

Responsável pela cobrança da falta, a camisa 10 bateu no canto superior direito da goleira Michel, que nem se mexeu para evitar o primeiro gol brasileiro. Em seguida, Bia arrancou e deixou duas adversárias para trás antes de chutar. A arqueira suíça fez a defesa no primeiro momento, mas cedeu rebote à atacante brasileira, que ampliou a diferença.

Ainda na etapa inicial, aos 45, a Suíça diminuiu com Walti. No segundo tempo, Rosana deu assistência para Marta anotar mais um na partida, seguida por Andressa Alves, que fez o quarto com um belo chute de fora da área.

Enquanto o Brasil vencia as suíças, o time dos Estados Unidos batia a França por 2 a 0 na final, com gols de Johnston e Press, e se consagrava campeão da Copa Algarve Feminina pela 10ª vez.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.